INSS divulga gabaritos preliminares

Nessa segunda-feira, 14 de outubro, foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para o cargo de analista do seguro social  do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A FunRio, organizadora do certame, receberá recursos, via internet, a partir das 10h desta terça, 15 de outubro, o prazo vai até as 17h de quarta-feira, 16 de outubro, conforme cronograma disponibilizado na página da organizadora.

A previsão é que no dia 31 de outubro, sejam divulgados os gabaritos definitivos da prova objetiva e o resultado preliminar desse exame. O resultado final do certame deverá ser publicado em 3 dezembro. No item 12.4 do edital, consta o número máximo de aprovados por formação/Superintendência Regional ou Administração Central, o que quer dizer que o candidato mesmo aprovado mas com classificação superior da quantidade de vagas previstas no edital, será automaticamente eliminado do certame.

PROBLEMAS NA APLICAÇÃO

Em algumas localidades há relatos de candidatos em que o caderno de questões chegou trocado, para os inscritos na área de Fisioterapia, por exemplo. Em Juazeiro do Norte, no Ceará, faltaram provas, numa sala por exemplo ao abrir o envelope lacrado contendo as provas ficou constatado que numa sala de 60 candidatos só existiam 6 provas, após discussão entre os candidatos e os fiscais, os mesmos foram liberados sem realizar o exame. O mesmo problema de falta de provas também ocorreu em Anápolis no Goiás, em ambos os casos houve registro de boletim de ocorrência por parte dos candidatos, que foram prejudicados. No momento desta publicação ainda não foi confirmada de forma oficial pela FunRio mas espera-se que as provas para na área de Fisioterapia sejam anuladas e outra data seja definida para o exame.

Segue abaixo as provas e o gabarito preliminar: