Ranking dos Melhores Cursos Online para Concursos 2024

Não fique na dúvida, conheça os melhores cursinhos online para concursos do Brasil!

Decidido a passar em um concurso público em 2024? Se sua resposta for sim, então não deixe de ler esse artigo e conhecer o ranking dos melhores cursos online para concursos do Brasil.

Saiba que essa dúvida, sobre quais são os melhores cursos para concurso, não é só sua, inclusive, ela é bastante comum entre os concurseiros que estão começando a jornada de estudos e procuram um preparatório de qualidade.

Ao chegar aqui, você já deu um passo importante rumo a aprovação, que é estar informado sobre os melhores materiais e cursos para estudo.

Fazendo isso você estará largando na frente de milhares de outros concurseiros que perdem tempo procurando material gratuito e desatualizado no Google, grupos do Facebook ou até mesmo no YouTube.

Para te ajudar na escolha do curso preparatório, decidimos listar nesta página, o Ranking dos Melhores Cursos Online para Concursos 2024, vamos lá:

Ranking dos Melhores Cursos Online para Concursos 2024

Curso para ConcursoPosiçãoConheça os cursos
Gran Cursos OnlineClique aqui
Estratégia ConcursosClique aqui
Direção ConcursosClique aqui
AlfaCon ConcursosClique aqui
Casa do ConcurseiroClique aqui
Concurso VirtualClique aqui
CERSClique aqui
Ponto dos ConcursosClique aqui
Aprova ConcursosClique aqui

Os critérios utilizados para posicionar os melhores cursos online foram os seguintes:

  • Qualidade do material (Vídeo aulas + PDF);
  • Qualidade dos professores;
  • Resultados alcançados (aprovações);
  • Depoimentos de alunos.

Conheça abaixo os detalhes de cada cursinho online para concurso:

1ª – Gran Cursos Online

O Gran Cursos é líder no quesito aprovação de alunos: o percentual de quem participa seriamente e é aprovado, é muito grande. 

No site, os concurseiros encontram as principais notícias de concursos, além de editais verticalizados, materiais gratuitos, dicas, aulões para véspera da prova, entre outros.

Os alunos que escolhem o Gran Cursos Online dispõem de conteúdos atualizados e professores qualificados. Esse cursinho oferece não apenas vídeo aulas, mas também aulas em PDF Autossuficientes para a grande maioria dos cursos online. É só você procurar pela etiqueta “2 em 1” (Duas formas autossuficientes de estudo: vídeo aulas e aulas em PDF).

Tem também acesso ao banco com mais de 1 milhão de questões de concursos, ferramentas de cronograma, aulas off-line (através dos aplicativos para desktop e smartphone), mentorias diárias e ao vivo, rotas da aprovação, mapas mentais, reprise de todos os eventos ao vivo, enfim muitas vantagens…

Sem falar na Assinatura Ilimitada Gran Cursos que oferece mais de 27.194 mil cursos online (muitos deles direcionados para os principais concursos, com módulos específicos por disciplina), 124.889 videoaulas, 31.914 aulas em PDFs, fórum de dúvidas, áudio aulas, banco de questões, resumos, cronograma de estudos. E você paga cerca de R$4,00 reais por dia para acessar todo o conteúdo da plataforma de ensino, quando e onde quiser.

A Assinatura Ilimitada oferece acesso a todo o conteúdo por 12 meses, ou seja, dentro desse período, não importa qual for o concurso que você decida participar, ele já vai estar contemplado nesse modelo de assinatura.

Outra vantagem é a possibilidade de testar a plataforma de ensino do Gran Cursos Online durante 30 dias. Caso não fique satisfeito, poderá solicitar de maneira simples e rápida o estorno integral do valor pago.

2ª – Estratégia Concursos

Não poderíamos falar sobre o ranking dos melhores cursos online para concursos sem mencionar o Estratégia Concursos. As apostilas em PDF trazem toda a teoria cobrada no edital, de forma didática e esquematizada, além de questões comentadas.

O Estratégia também traz vídeo aulas para complementar a preparação.

Como no Gran, no Estratégia Concursos você consegue baixar as vídeo aulas e assistir mesmo sem conexão com a internet.

O cursinho também tem excelentes docentes, sendo muitos deles já conhecidos e de referência para quem vem estudando para concursos.

Além dos cursos completos você também pode adquirir o plano Assinatura Ilimitada Estratégia Concursos, lançado em 2019. Você paga um valor mensal fixo e tem acesso ilimitado a TODOS (+ de 9 mil) os cursos do cursinho online.

Permanecendo assinante você garante também acesso a todos os novos cursos que forem lançados.

A Assinatura Ilimitada Estratégia Concursos oferece, além do PDF e vídeo aula, os seguintes conteúdos: mapas mentais, mentorias ao vivo e diárias, simulados inéditos, trilhas estratégicas e passo estratégico (no plano de 2 anos).

Assim, você terá em mãos tudo o que precisa para ser aprovado e não terá que gastar com mais nenhum material.

Garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta: se no prazo de até 30 dias após a compra, você não ficar satisfeito com a qualidade do curso, basta solicitar a devolução de todo o valor investido.

3ª – Direção Concursos

O cursinho online do Direção Concursos foi lançado em dezembro de 2018 com a intenção de ser uma das melhores opções do mercado para quem busca a tão sonhada aprovação.

O Direção Concursos foi fundado por 5 dos principais professores do Estratégia Concursos, nosso segundo colocado, sendo eles: Arthur Lima, Erick Alves, Mário Machado, Ronaldo Fonseca, Victor Dalton.

A proposta do projeto foi ousada, mas com essa bagagem os professores não pensaram duas vezes e conseguiram rapidamente colocar o Direção Concursos como um dos melhores cursos online para concurso do Brasil.

Os cursos do Direção Concursos contém o famoso PDF em conjunto com a Videoaula. É possível encontrar cursos para concursos de diversas áreas, tais como: Fiscal, INSS, Bancária, Policial, Tribunais, Legislativa entre outros.

Além desses cursos é possível adquirir cursos para iniciantes, completo (regulares) por matéria ou resolução de questões em PDF.

O cursinho é novo e tudo está em transformação, mas já sabemos que com esse time de professores é possível obter bons resultados.

Por esse motivo, convido você a acessar o site do Direção Concursos e conhecer todos os cursos e materiais que eles disponibilizam.

4ª – AlfaCon Concursos

Alfa Concursos é bom? O Alfa Concursos ficou em 4ª lugar no ranking dos melhores cursos online para concursos pelo resultados em carreiras policiais. São diversos os materiais de estudos do AlfaCon que estão disponíveis pela internet.

O cursinho tem apostilas completas para essa área. 

O Curso tem uma taxa satisfatória de aprovação e costuma apresentar materiais para qualquer tipo de certame, sendo considerado uma boa escolha.

No site da AlfaCon também é possível encontrar provas atualizadas para que os concurseiros utilizem, além de possuir apostilas com inúmeros exercícios.

Como dito acima, os melhores resultados do Alfa Concursos são nas carreiras policiais, em concursos como: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e DEPEN.

5ª – Casa do Concurseiro

A Casa do Concurseiro é um curso preparatório que se destaca em 2 carreiras específicas: Bancária e Tribunais. A maior quantidade de aprovados, são nos concursos da Caixa, Banco do Brasil e concursos de Tribunais de Justiça (TJ).

Além disso, a Casa do Concurseiro também possui bons resultados em concursos de Tribunais Regionais (TRT e TRE), com isso é considerado uma ótima escolha pra quem busca uma vaga em tribunais.

Um dos resultados mais expressivos da Casa foram diversos alunos em primeiro lugar nos últimos concursos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

A Casa do Concurseiro é uma boa opção para você que busca um emprego público em bancos ou em tribunais, por isso, faça uma boa pesquisa antes de escolher o curso online.

6ª – Concurso Virtual

Esse é um curso com um preço mais acessível e com uma nota no site Reclame Aqui baixa, o que quer dizer que os usuários quase não reclamam após a compra. 

Os seus professores são bons e esse curso tem um custo-benefício melhor que os demais, proporcionando aulas referentes aos concursos nacionais mais importantes.

As apostilas da Concurso Virtual podem ser compradas pela sua plataforma online, que tem materiais gratuitos também.

O curso tem ainda os chamados “Módulos Isolados”, que são matérias específicas para que você foque em um tipo de assunto cobrado no edital de concurso.

7ª – CERS

Na CERS, a quantidade de aprovação é bem alta, mas os custos dos cursos são relativamente maiores que os seus concorrentes.

A programação desse curso preparatório inclui tanto os editais já liberados quanto os pré-editais, ou seja, os concursos que já estão autorizados, mas que estão com seus editais em andamento e ainda não foram publicados.

Normalmente, os tipos de concursos para os quais a CERS oferece preparatório são os dos tribunais e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da área policial e ainda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

8ª – Ponto dos Concursos

Em sétimo no ranking dos melhores cursos online para concursos está o Ponto dos Concursos.

Esse preparatório é um dos que têm a menor taxa de reclamações de seus alunos, além da sua média de aprovação ser tão alta quanto a dos demais. 

É uma boa escolha para os que estão estudando para algum concurso de Direito ou para as carreiras policiais, mesmo tendo materiais diversos e que englobam outros cargos públicos.

Há também a Livraria do Ponto, onde o preparatório tem diferentes materiais que a pessoa pode comprar como complemento aos estudos.

9ª – Aprova Concursos

O Aprova Concursos tem taxa de aprovação um pouco mais baixa, mas mesmo assim, ainda têm muitos concurseiros sendo aprovados.

Oferece cursos específicos para Exame de Ordem, Enem, Enceja entre outros.

Disponibiliza também o Questões Aprova Concursos, espaço com 600 mil questões, onde o concurseiro pode exercitar o seu conhecimento nas disciplinas cobradas em editais.

Conclusão

Agora que você já conhece o ranking dos melhores cursos online para concursos, é hora acessar cada um deles e escolher o que mais é indicado para a carreira que pretende assumir.

E você? O que acha? Qual é o melhor curso online para concurso na sua opinião?

Deixe um comentário logo abaixo!