Concurso PMDF 2017: Contrato com o IADES pode ser assinado

TCDF DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA CONTINUIDADE DO CONCURSO PMDF 2017

Uma boa notícia para os concurseiros de plantão, a Polícia Militar do Distrito Federal (Concurso PMDF 2017) já pode assinar o contrato com a banca organizadora IADES.

A IADES foi definida como organizadora em junho deste ano.

O processo, com pedido de medida cautelar, formulada pelo Deputado Distrital professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, de nº 4683/2017-e, foi arquivado.

Em decisão do último dia 19, quinta-feira, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) deu parecer favorável a continuidade dos procedimentos destinado a contratação da instituição organizadora.

Veja abaixo a decisão:




A expectativa é de que o edital de abertura do concurso público seja publicado até o fim do próximo mês.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

CONCURSO PMDF 2017

O concurso foi autorizado por meio do processo nº 0054.000.998/2015, por ato do Gestor Financeiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal para ingresso a partir de outubro de 2017, de 500 vagas para Soldado Combatente, 6 vagas para Soldado Especialista – Músico, 18 vagas para Soldado Especialista – Corneteiro e cadastro de reserva de 1.500 vagas para Soldado Combatente.

O concurso público visa a admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal.

A remuneração inicial prevista é de R$4.069,06 durante o curso de formação, incluído auxílio-alimentação.




O IADES tem como característica realizar concursos aqui no DF, como por exemplo: Hemocentro, Conselho Regional de Farmácia do DF, Polícia Civil do DF (Perito Criminal) e atualmente existem dois concursos da PMDF em andamento, ambos organizados pelo IADES: Oficiais Capelães (CHOC)Aluno-Oficial PM, são 50 vagas.