Concurso PMDF 2017: IADES e IBADE disputam licitação para organização do certame para 2.024 vagas

A organização do próximo concurso público para 20.24 vagas da Polícia Militar do DF (Concurso PMDF 2017) está em disputa entre o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

O IBADE obteve uma pontuação superior à do IADES, tornando-se assim a instituição com a 2ª maior pontuação, após análise preliminar das propostas, para prestação de serviços técnicos especializados para organização e realização do próximo concurso público da Polícia Militar do DF.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje, 19 de abril de 2017.

Após análise dos documentos apresentados, verificou-se que o IADES atende aos requisitos especificados no Edital de Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 11, de 16 de janeiro de 2017, tendo a documentação necessária para habilitação válida até a presente data. Todavia, a pontuação comprovada foi de 21 pontos, sendo inferior a pontuação alegada pelo IBADE que é de 26 pontos, tornando esta a segunda colocada até que seja conferida sua efetiva pontuação nos critérios classificatórios e verificado os critérios eliminatórios.

A IBADE deverá apresentar a documentação comprobatória de habilitação indicada no Projeto Básico. A documentação deverá ser entregue com o prazo de cinco dias úteis.

O concurso foi autorizado por meio do processo nº 0054.000.998/2015, por ato do Gestor Financeiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal para ingresso a partir de outubro de 2017, de 500 vagas para Soldado Combatente, 6 vagas para Soldado Especialista – Músico, 18 vagas para Soldado Especialista – Corneteiro e cadastro de reserva de 1.500 vagas para Soldado Combatente.

O concurso público é para admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal.




Veja abaixo a divulgação de resultado provisório:

DIVULGAÇÃO DE RESULTADO PROVISÓRIO DE INSTITUIÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, por intermédio do Departamento de Logística e Finanças, torna pública a divulgação da análise da documentação da Instituição que obteve a segunda maior pontuação, após análise preliminar por ocasião da apresentação das propostas encaminhadas, somados os quesitos elencados nas Tabelas 5 e 6 do item 7.1 do Projeto Básico, para prestação de serviços técnicos especializados para organização e realização de Concurso Público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC, do Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Corneteiros – QPMP-7 e do Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Músicos – QPMP-4. Sendo o concurso autorizado por meio do processo nº 0054.000.998/2015, por ato do Gestor Financeiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal para ingresso a partir de outubro de 2017 de 500 vagas para Soldado Combatente, 06 vagas para Soldado Especialista – Músico, 18 vagas para Soldado Especialista – Corneteiro e Cadastro de Reserva de 1500 vagas para Soldado Combatente. Sagrou-se 2º colocado o INSTITUTO AMERICANO DE DESENVOLVIMENTO – IADES, CNPJ 11.432.298/0001-25 e após análise dos documentos apresentados, verificou-se que atende aos requisitos especificados no Edital de Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 11, de 16 de janeiro de 2017, tendo a documentação necessária para habilitação válida até a presente data. Todavia, a pontuação comprovada foi de 21 pontos, sendo inferior a pontuação alegada pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO EXECUTIVO – IBADE, CNPJ 23.985.753/0001-07, que é de 26 pontos, tornando esta a segunda colocada até que seja conferida sua efetiva pontuação nos critérios classificatórios e verificado os critérios eliminatórios. A fim de averiguar qual Instituição obteve mais pontos, a IBADE deverá apresentar a documentação comprobatória de habilitação indicada nos itens 7.2.1.1, 7.2.1.2, 7.2.1.3 e 7.2.1.4, constantes do Projeto Básico. A documentação deverá ser entregue com o prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Distrito Federal da presente convocação (no horário de 14h às 18h de segunda a quinta-feira e de 08 as 12h na sexta-feira), em dias de expediente administrativo da Corporação, exclusivamente na Seção de Aquisição e Serviços da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da PMDF, localizada no Edifício Anexo I do Quartel do Comando-Geral da PMDF, Setor Policial Sul, Área Especial n° 04, CEP 70.602-900. Não serão recebidos documentos fora do prazo, horários e local estabelecidos. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones n° (61) 3190-5624/5625/5626/5627/5610.

Em 17 de abril de 2017
FRANCISCO ERONILDO FEITOSA RODRIGUES

 

O processo de escolha da banca ainda pode se estender por mais algumas semanas. O IBADE realiza concursos em várias regiões do Brasil, atualmente ela tem concursos em andamento no Acre, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

O IADES, por sua vez, tem como característica realizar concursos aqui no DF, como por exemplo: Hemocentro, Conselho Regional de Farmácia do DF, Polícia Civil do DF (Perito Criminal) e atualmente existem dois concursos da PMDF em andamento, ambos organizados pelo IADES: Oficiais Capelães (CHOC)Aluno-Oficial PM, são 50 vagas.