Concurso CLDF 2017: Vaza lista com distribuição de vagas

Vazou a lista com a distribuição do cargos para o tão aguardado concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Concurso CLDF 2017). Agora, a CLDF estuda a abertura de uma sindicância para apurar o caso.

Segundo informações a lista havia sido fornecida às bancas como elemento para embasar as propostas de cada uma. Dessa forma não é possível saber se foi um servidor da CLDF que divulgou as informações ou se foi alguma das instituições que disputaram a licitação.

A lista, que começou a circular em grupos de WhatsApp e no Facebook, chegou aos cursinhos do Distrito Federal, que já preparam aulas específicas levando em conta a distribuição das vagas.

De acordo com essa lista vazada, serão 85 vagas. A Mesa Diretora da CLDF havia informado que seriam 86 vagas.

O cargo com mais oportunidades é o de técnico legislativo, que exige apenas nível médio: são 20 chances, sendo cinco reservadas à pessoas com deficiência (PCDs). Em seguida, vem consultor legislativo, na especialidade “Constituição e Justiça”, com cinco postos, sendo um para PCD; administrador e contador, com quatro cada. Nestes casos, há exigência de curso superior completo.

Veja a lista com a distribuição de vagas (lista vazada):

CONSULTOR LEGISLATIVO

concurso CLDF 2017 consultor legislativo - Concurso CLDF 2017: Vaza lista com distribuição de vagas

CONSULTOR TÉCNICO

concurso CLDF 2017 consultor tecnico - Concurso CLDF 2017: Vaza lista com distribuição de vagas concurso CLDF 2017 consultor tecnico2 - Concurso CLDF 2017: Vaza lista com distribuição de vagas concurso CLDF 2017 consultor tecnico3 - Concurso CLDF 2017: Vaza lista com distribuição de vagas

TÉCNICO

concurso CLDF 2017 tecnico - Concurso CLDF 2017: Vaza lista com distribuição de vagas

A Câmara não terá gastos para realização do certame, que será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. Além disso, 10% valor arrecadado, após o desconto das gratuidades e despesas bancárias, será repassado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal).

Como todos sabem a Mesa Diretora da Câmara Legislativa definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora do certame. O concurso oferecerá 86 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias áreas), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.

Além da FCC outras cinco instituições também apresentaram propostas: Fundação Getúlio Vargas – FGV Projetos, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan e Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – Idib.

A FCC também será a responsável pelo concurso do do Tribunal Superior do Trabalho (TST). São dois excelentes concursos, com ótimas oportunidades.



Adaptado com modificações. Fontemetropoles.com

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso da CLDF foi realizado em 2005, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na ocasião foram ofertadas 42 vagas de nível médio e 78 de nível superior.

O concurso registrou um total de 75.741 inscritos.

Assim que for definida a organizadora e a publicação do próprio edital, informaremos aqui, fiquem atentos! 😀

[ulp id=”nVeY1BXC9eu79RPb”]