Concurso CLDF 2017: Número de vagas reduzido para 86 vagas. Banca será divulgada na próxima quarta-feira (7)

O tão aguardado concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Concurso CLDF 2017), está a cada dia mais próximo.

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa deve definir, na próxima quarta-feira, 7 de junho, a instituição que vai realizar o concurso público da CLDF que terá 86 vagas.

Foi anunciado no dia 2 de junho que o número de vagas era ’88’. Mas ao anunciar a realização do certame a Mesa Diretora da Casa informou duas vagas a mais do que constarão no edital, por isso o número foi reduzido para 86 vagas.

As 86 vagas serão distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.

A banca responsável pela realização do concurso será contratada sem custos para a CLDF.

As propostas de três empresas já estão sendo analisadas pela Procuradoria-Geral da Casa. Após a definição e a publicação da entidade organizadora no Diário da Câmara Legislativas, bem como a assinatura do contrato.

A escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda este mês (junho).

Todo o processo de planejamento e organização do certame observa as normas que regulam a realização de concursos públicos. Assim como estabelece a Lei Geral de Concursos, as provas para o preenchimento de vagas da Câmara Legislativa obedecerão ao prazo mínimo de 90 dias após o lançamento do edital.

Fonte: cl.df.gov.br

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso da CLDF foi realizado em 2005, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na ocasião foram ofertadas 42 vagas de nível médio e 78 de nível superior.

O concurso registrou um total de 75.741 inscritos.

Assim que for definida a organizadora e a publicação do próprio edital, informaremos aqui, fiquem atentos! 😀