Cespe/UnB poderá ser o organizador para 566 vagas da PF

A Polícia Federal (PF), por meio da sua Assessoria de Imprensa, informou na última quarta-feira, 2 de outubro, que a organizadora do concurso para a área administrativa já está definida. No entanto como a contratação ainda não foi finalizada e instituição não quis revelar o nome da banca escolhida, e essa seria o único ponto ainda pendente para que o edital seja divulgado, lembrando que o prazo para o edital ser publicado se encerra em novembro deste ano.

São 566 vagas, sendo 534 apenas no cargo de agente administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$3.689,77, com possibilidade de distribuição para todos os estados.

A expectativa para que o Cespe/UnB seja organizadora é grande, já que a instituição de Brasília realizou o último concurso para a área de apoio do órgão, em 2004, e tem estado à frente de todos os concursos no âmbito do Ministério da Justiça nos últimos meses.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) afirmou que o edital será publicado até o próximo dia 15. A PF não confirmou a previsão. Ainda de acordo com o sindicato, haverá curso de formação de uma semana para os aprovados no concurso, a ser realizado na Academia Nacional de Polícia (ANP), que fica em Brasília.

De acordo com a Coordenação de Recrutamento e Seleção da PF (Corec) provavelmente, as provas (objetivas, para todos os cargos, e discursiva, apenas para os de nível superior) serão aplicadas no Distrito Federal e em todas as demais capitais. Sem antecipar as disciplinas que poderão ser cobradas a coordenação informou que a maior referência para a seleção é o concurso anterior para a área de apoio do departamento.

E para os concurseiros que estão esperando por esse tão aguardado concurso segue abaixo todas as provas dos concurso de nível superior e nível médio/intermediário de 2004, aplicadas pelo Cespe/UnB.

Gabarito Definitivo