Estágio Eletrobras 2019: Inscrições 15 e 16/01 para nível médio!

A Eletrobras Termonuclear publicou a abertura de vagas para contratação de aprendizes. As oportunidades, sendo o documento publicado, são destinadas ao curso de Assistente Administrativo. Haverá ainda, vagas em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. A seleção está sendo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Além da remuneração, que será o piso regional, os aprovados contarão com Seguro de Vida e Acidente Pessoais, Vale Transporte e Vale Alimentação/Refeição. A jornada de aprendizagem será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

O Assistente Administrativo deverá preparar profissionais para executar serviços de apoio nas áreas de RH, finanças, produção, vendas e logística, atender fornecedores e clientes, preparar relatórios e planilhas e prestar serviços de apoio e suporte administrativos, cumprindo rotinas e processos estabelecidos, dentro dos padrões de qualidade requeridos.

REQUISITOS

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá:

  • Atender todas as etapas desta seleção, na forma estabelecida neste Edital, seus anexos e em suas retificações;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter nascido entre 01/01/2005 a 31/12/2001. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência.
  • possuir o pré-requisito exigido para ocupar a vaga de aprendizagem, conforme edital
  • ser considerado APTO em todos os exames médicos pré-admissionais conforme edital
  • não poderá se inscrever neste processo seletivo, o candidato que já tenha cursado, concluído e certificado no mesmo curso de aprendizagem, ou em curso com conteúdo programático similar ao objeto deste edital e não ter sido contratado anteriormente do programa de aprendizagem Jovem Aprendiz promovido pelas empresas do Sistema Eletrobras.

INSCRIÇÃO E FASES

A seleção contará com uma prova escrita com 20 questões de português e matemática. A avaliação está prevista para acontecer no SENAI de Maracanã no dia 29 de janeiro e seu resultado sairá no dia 12 de fevereiro pelo Diário Oficial da União.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, das 08h às 17h, pelo site www.eletronuclear.gov.br.

A Prova Escrita será composta de 20 questões do tipo objetiva. Todas as questões serão igualmente distribuídas entre as disciplinas de: a) Português; b) Matemática. Cada questão corresponderá a apenas uma única resposta correta.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova com antecedência de 60 (sessenta) minutos do horário previsto para o fechamento dos portões de acesso ao local de prova, munido de caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul e de documento oficial e original de identidade ou carteira de trabalho, contendo fotografia e assinatura. Não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas

Estágio Eletrobras 2019: Inscrições 15 e 16/01 para nível médio!
Estágio Eletrobras 2019: Inscrições 15 e 16/01 para nível médio!

A pontuação total da Prova Escrita será de 20 (vinte) pontos, subdivididos igualmente por cada disciplina: a) Português – 10 (dez) pontos, e b) Matemática – 10 (dez) pontos.

Será outorgada a pontuação extra de 2 (dois) pontos para aqueles candidatos que no ato da inscrição declararem serem alunos de escola pública ou ter concluído o ensino médio em escola pública e comprovarem tal declaração documentalmente através de declaração de matrícula com validade de 30 dias ou certificado de conclusão do ensino médio em escola pública na data de apresentação de documentos na ELETROBRAS ELETRONUCLEAR.

I – Português: 1.Textos Interpretação de textos narrativos, descritivos e dissertativos. 2.Ortografia Uso das letras Uso dos acentos gráficos 3.Pontuação Uso dos sinais de pontuação 4.Morfossintaxe Classes de palavras: flexões do nome e do verbo; emprego de pronomes, preposições e conjunções Relações entre as palavras: concordância verbal e nominal Frase (definição, ordem direta e inversa) Oração e período: termos da oração (sujeito e predicado, predicado verbal, nominal e verbo-nominal; verbos de ligação intransitivos, transitivos e seus complementos; adjunto adnominal e adverbial); classificação de orações (coordenadas e subordinadas) Uso da crase 5.Significação das palavras Homônimos e parônimos Sinônimos e antônimos 6.Linguagem figurada Identificação e interpretação de figuras de linguagem.

II – Matemática: 1.Noções básicas de teoria dos conjuntos Relações de pertinência e inclusão; reunião, intersecção e produto cartesiano. 2.Conjuntos numéricos Conjunto dos números naturais (N): ordenação; operações; propriedades; divisibilidade (múltiplos e divisores, números primos, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum). Conjunto dos números inteiros (Z): ordenação; operações; propriedades. Conjunto dos números racionais (Q): ordenação; representação fracionária e decimal dos racionais; dízimas periódicas; operações e propriedades. Conjunto dos números reais (R): os racionais e os irracionais; ordenação; operações; cálculo com radicais; propriedades. 3.Razão e proporção Propriedades. Grandezas direta e inversamente proporcionais. Regra de três simples e composta. Porcentagem. 4.Sistemas de numeração Base de um sistema de numeração. O sistema decimal de numeração (leitura e escrita de numerais; ordens e classes; valor posicional e absoluto). 5.Unidades do Sistema Internacional (SI); Medidas de tempo. Comprimento. Superfície. 6.Cálculo algébrico Expressões algébricas (monômios, polinômios); operações e propriedades; produtos notáveis; fatoração algébrica. Equações e inequações em N, Z, Q e R: do 1º grau com uma variável; sistema de equações do 1º grau com duas variáveis (resolução gráfica e algébrica); equações do 2º grau. Geometria plana Relações entre ponto, reta e plano. Ângulos (classificação e medidas). Paralelismo e perpendicularismo de retas; retas paralelas cortadas por uma transversal; teorema de Tales (aplicações). Triângulos: classificação, propriedades, congruência e semelhança. Teorema de Pitágoras (aplicações). Razões trigonométricas no triângulo retângulo. Quadriláteros: classificação e propriedades. Círculos e seus elementos. Perímetro e área das principais figuras geométricas. 8.Geometria espacial Volume do paralelepípedo retângulo (incluindo-se o cubo como caso particular).

A validade da seleção Eletrobras 2019 para Estágio será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

EDITAL ESTÁGIO ELETROBRAS 2019

Edital Estágio Eletrobras 2019

INFORMAÇÕES DO ESTÁGIO ELETROBRAS 2019

  • Seleção: ELETROBRAS Termonuclear
  • Banca organizadora: SENAI/Eletrobras
  • Escolaridade: Médio
  • Número de vagas: 17
  • Inscrições: 15 e 16 de janeiro de 2019
  • Provas: 29 de janeiro de 2019
  • Situação: PUBLICADO

Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!