Crise financeira no GDF: SESDF tenta renovação de contratos temporários

Após a Secretaria de Educação (SEDF) ter recorrido à Justiça para poder contratar novos servidores temporários, por afirmar que não tem banco de aprovados do último concurso para servidores efetivos para suprir a necessidade das salas de aula, sendo assim a solução é recorrer aos temporários enquanto um novo concurso não sai. Porém, o GDF está proibido de empregar servidores até 31 de maio por ter atingido o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) também solicitou ao Judiciário que os contratos temporários passíveis de prorrogação sejam renovados.

Como a contratação de servidores efetivos demora, em média, 30 dias, o objetivo dessa renovação seria para dar continuidade ao serviço oferecido à população sem que haja lentidão ou, em alguns casos, paralisação de alguns setores da Saúde.

Os contratos temporários em vencimento deverão ser renovados para os primeiros 120 dias deste ano, 2015.

crise finaceira GDF 2015 300x160 - Crise financeira no GDF: SESDF tenta renovação de contratos temporáriosSegundo a Secretaria de Saúde (SESDF), não há previsão para a convocação dos concursados aprovados ano passado, devido ao estado de emergência decretado pelo governador Rodrigo Rollemberg em janeiro.

Adaptado com modificações. Fonte: www.correiobraziliense.com.br.