Concurso STM 2017: Baixe grátis o Edital Verticalizado para todos os cargos

FOQUE NOS ESTUDOS COM O EDITAL VERTICALIZADO DO CONCURSO STM 2017

Depois te tantas idas e vindas o tão aguardado Concurso STM 2017 teve o seu edital publicado, você já deve ter visto isso, certo? O Cespe/Cebraspe é o organizador do concurso público do Superior Tribunal Militar (STM) para provimento de cargos de analistas e técnicos judiciários da Justiça Militar da União. O edital do concurso STM oferece 42 vagas para os níveis médio e superior.

→ Curso Completo para o Concurso STM 2017

EDITAL VERTICALIZADO DO CONCURSO STM 2017

No intuito de ajudar na sua preparação para as provas do Concurso STM 2017, nós do DODF Concursos, preparamos um material que ajudará você aproveitar melhor o seu tempo e estudar focado no conteúdo do concurso. Com ele você vai poder maximizar seus estudos, pondo fim à falta de organização, e ganhando orientação do que estudar dia a dia.

O Edital Verticalizado do Concurso STM 2017 é um arquivo no formato PDF, composto por um roteiro de estudos que detalha o conteúdo programático que está sendo cobrado para um determinado cargo do concurso.

Basta baixar o arquivo e seguir as instruções nele contidas. A coluna “Estudado” corresponde ao material teórico, a coluna “Revisado” deve ser marcada quando você já tiver, por mais de uma vez, estudado o conteúdo e se sentir confortável em partir para a próxima coluna. Já a coluna “Exercícios” indica a necessidade de realizar exercícios e simulados para fixação do conteúdo.

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO STM

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos.

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
  • obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
  • obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

→ Curso Completo para o Concurso STM 2017