Concurso Perito Criminal PCDF 2016: IADES contratada como organizadora

MAIS INFORMAÇÕES

SIMULADOS

Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2016, o extrato de contrato do qual trata da contratação do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como organizadora do próximo concurso para provimento de 100 vagas para o cargo de Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O concurso foi autorizado ainda em dezembro de 2014.

O extrato de contrato nº 54/2015 faz referência ao documento publicado no site da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), nº do Parecer 934/2015. Onde define as regras para a contratação do Instituto.

EXTRATO DO CONTRATO Nº 54/2015,
NOS TERMOS DO PADRÃO Nº 05/2002
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PROCESSO: 052.001.720/2014 – PARTES: Distrito Federal/Polícia Civil do Distrito Federal X Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Projeto Básico, Justificativa de Dispensa de Licitação, Parecer nº 934/2015 – PRCON – PGDF, baseada no inciso XIII do art. 24, c/c o art. 26 e com demais disposições da Lei n.º 8.666, de 21/06/1993. OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos de organização e realização de concurso público, para provimento de 20 (vinte) vagas e mais 80 (oitenta) vagas para cadastro reserva, para o cargo de Perito Criminal da Carreira Policial Civil do Distrito Federal, consoante edital normativo do certame respectivo.
VALOR: As partes ajustam que, para a cobertura dos custos decorrentes da presente prestação de serviços, a contratada fará a captação integral das taxas a serem cobradas dos candidatos no momento da inscrição. Não haverá qualquer pagamento por parte da contratante em decorrência da prestação de serviços a que se refere o objeto do presente Contrato. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: A contratada fará captação integral das taxas a serem pagas pelos candidatos. PROCEDÊNCIA DOS RECURSOS: A contratada fará captação integral das taxas a serem pagas pelos candidatos. DA VIGÊNCIA: O Contrato terá vigência de 36 (trinta e seis) meses, a contar da data de sua assinatura, tendo eficácia após a publicação de seu extrato na imprensa oficial, com a possibilidade de encerrar-se no momento do cumprimento integral das obrigações assumidas, podendo o referido prazo ser prorrogado, por meio de termo aditivo, desde que ocorra a hipótese do § 1º do artigo 57 da Lei nº 8.666/93.
DATA DE ASSINATURA: 08/12/2015. SIGNATÁRIOS: PELO DISTRITO FEDERAL: Eric Seba de Castro, na qualidade de Diretor-Geral. PELA CONTRATADA: Paulo da Silva Maia Filho e Roger Marconni Rodrigues de Souza, na qualidade de Representantes Legais.

O último concurso para o cargo de Perito Criminal da Carreira Policial Civil do Distrito Federal foi realizado pela Fundação Universa em 2012. Na ocasião eram 14 vagas para provimento imediato e 44 para cadastro reserva. O concurso registrou um total de 8.539 candidatos inscritos.

No ato da inscrição, o candidato deveria optar por fazer a prova objetiva de conhecimentos específicos entre uma das áreas de formação de nível superior, conforme tabela a seguir:

TIPO DE PROVAÁREAS DE FORMAÇÃO
1Ciências Contábeis
2Geologia e Mineralogia
3Odontologia
4Física
5Engenharia
6Ciências Biológicas, Química, Farmácia e Bioquímica
7Ciência da Computação e Informática

O concurso público foi constituído de 2 etapas. A primeira etapa é composta das seguintes fases: prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. A segunda etapa consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal sob responsabilidade da Fundação Universa e supervisionado pela Academia de Polícia Civil.

O Subsídio foi de R$ 13.368,68, com Jornada de Trabalho de 40 horas semanais.

Receba notícias por e-mail

Para receber diariamente as publicações do DODF CONCURSOS no seu e-mail, basta se cadastrar abaixo. Ao preencher o formulário abaixo com o seu e-mail você receberá uma mensagem para confirmar o cadastro. Após a confirmação você passará a receber diretamente no seu e-mail informações deste Concurso Público e de todas as nossas publicações.

Informe seu endereço de e-mail para receber nossas notícias
 

Assim que tivermos mais informações publicaremos aqui.