Concurso GO 2020: Principais concursos previstos para o GO em 2020

O ano de 2020 será de muitos concursos para diversos estados. Não poderia ser diferente para os concursos do GO. Para te ajudar nessa caminhada, preparamos uma lista com as previsões deste ano (Concurso GO 2020). Vamos conferir?

Concurso GO 2020

Confira logo abaixo detalhes de cada Concurso GO previsto para o ano de 2020:

Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO)

A AOCP já foi definida como responsável do próximo concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O certame ofertará 2.000 vagas, distribuídas entre as carreiras de Soldado QPPM 3ª Classe e Cadetes. O edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2019.

O último concurso realizado pela PM-GO foi realizado em 2016 e foi composto de provas objetivas e discursivas, testes de aptidão física, avaliações médica e psicológica, análise de vida pregressa e investigação social.

Prefeitura de Goiânia

Foi publicada a composição dos membros da comissão para o novo concurso Prefeitura de Goiânia, capital do estado de Goiás. Sete órgãos solicitaram a abertura de um novo certame, que nos últimos anos só realizaram Processo Seletivo Simplificado, ou seja, com tempo determinado de serviço.

Procuradoria Geral do Município (PGM-GO)

Foi publicado, no dia 3 de outubro decreto designando integrantes para compor a Comissão de Concurso Público e Comissão Auxiliar, para fins de realização de Concurso no âmbito da Administração Direta e Autárquica do Município de Goiânia, em que se insere também a Procuradoria Geral do Município.

Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO)

Autorizado e com comissão formada! Há a previsão de serem ofertadas 550 vagas para provimento nos cargos de Agente e Escrivão de Polícia para a corporação. Sindicato da categoria cobra constantemente pela realização de um novo certame, em vista da necessidade de pessoal para melhoria na segurança pública da região.

Defensoria Público do Estado do Goiás (DPE-GO)

Recentemente foi regulamentado o terceiro concurso para a carreira de Defensor Público do Estado do Goiás (DPE-GO), indicando que em breve deve ser publicado o edital para o certame. Ainda não foram reveladas informações importantes, como número de vagas e data de publicação do edital.

O último concurso público para a carreira foi publicado em 2014, na época foram ofertadas 14 vagas imediatas e outras 95 para formação de cadastro reserva.

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) realizará um novo concurso para vagas na carreira de Juiz. A comissão organizadora já foi escolhida e, recentemente, foi determinado o início do processo para escolher a banca que organizará a nova oportunidade.

A última seleção para o TJ GO foi realizada em 2014, com oferta de 57 vagas também para a carreira de Juiz. Na época, a remuneração inicial era de R$21.657,46.

Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO)

No primeiro semestre do ano de 2019 foi definido uma comissão organizadora para avaliar sobre a necessidade de um novo edital para provimento no quadro de pessoal. Inclusive, o órgão já havia anunciado anteriormente a intenção de realizar um novo concurso. O certame pode contemplar vagas para os cargos de Analista de Controle Externo (diversas especialidades) e Técnico de Controle Externo.

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região (GO/DF)

Em outubro de 2019, o órgão iniciou o processo para aceite de propostas de empresas interessadas em organizar o concurso público para o Conselho. Após a definição e contratação da banca, o edital poderá ser publicado. As vagas de nível superior serão distribuídas em cargos para lotação em Goiânia (GO) e Brasília (DF).

COMO ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO?

Agora que você já conhece as previsões de concursos para este ano é hora de começar a estudar, para isso a grande dica é conhecer os principais cursos online para concursos do Brasil.

Para aqueles que desejam ter um acompanhamento e com isso um desempenho melhor a dica é contratar um coaching para concursos. Saiba que consultoria, ou melhor dizendo coaching, pode ser desenvolvida em diversas áreas da vida do individuo, preferencialmente nas que exigem uma melhora do desenvolvimento para alcançar o objetivo traçado.

Por fim é isso, espero que tenha gostado e que neste ano você seja aprovado e nomeado, é claro! 😀