Concurso GO 2019: Principais concursos previstos para o GO em 2019!

O ano de 2019 será de muitos concursos para diversos estados. Não poderia ser diferente para os concursos do Goiás. Para te ajudar nessa caminhada, preparamos uma lista com as previsões deste ano. Vamos conferir?

Concursos Goiás 2019

Confira logo abaixo detalhes de cada Concurso GO previsto para o ano de 2019:

AGEPEN GO

Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) já foi anunciado como o responsável pelo concurso para a carreira de Agente Penitenciário. O próximo passo agora é a publicação do edital, previsto para o primeiro semestre deste ano.

Os prazos e o edital para a realização do concurso ainda não foram detalhados pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (SEGPLAN), que conduz os processos de contratação de novos servidores estaduais. Mas com a divulgação da organizadora, espera-se que os trâmites para publicação do edital sigam com rapidez e a escolha da comissão organizadora aconteça em 2019.

Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG)

Em outubro foi proposta uma ação civil pública (Protocolo nº 5370735.22), com pedido de imposição de obrigações de fazer, contra o Estado de Goiás e a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), com objetivo de assegurar a realização de um novo concurso público para preenchimento de cargos efetivos no âmbito da JUCEG.

Agora é esperar os próximos passos do certame. A Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG) realiza o mapeamento de processos e elabora o planejamento estratégico do Estado para legitimar as atividades empreendedoras realizadas para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.

Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP)

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) já foi definido como organizador do concurso para a Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP).

O novo certame ofertará 8 vagas para a carreira de Gestor de Engenharia, que exige diploma de nível superior nas áreas de civil, arquitetura, engenharia elétrica, engenharia ambiental, geografia, engenharia mecânica ou agronomia.

Defensoria Público do Estado do Goiás (DPE-GO)

Recentemente foi regulamentado o terceiro concurso para a carreira de Defensor Público do Estado do Goiás (DPE-GO), indicando que em breve deve ser publicado o edital para o certame. Ainda não foram reveladas informações importantes, como número de vagas e data de publicação do edital.

O último concurso público para a carreira foi publicado em 2014, na época foram ofertadas 14 vagas imediatas e outras 95 para formação de cadastro reserva.

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) realizará um novo concurso para vagas na carreira de Juiz. A comissão organizadora já foi escolhida e, recentemente, foi determinado o início do processo para escolher a banca que organizará a nova oportunidade.

A última seleção para o TJ GO foi realizada em 2014, com oferta de 57 vagas também para a carreira de Juiz. Na época, a remuneração inicial era de R$21.657,46.

Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO)

A AOCP já foi definida como responsável do próximo concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O certame ofertará 2.000 vagas, distribuídas entre as carreiras de Soldado QPPM 3ª Classe e Cadetes. O edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2019.

O último concurso realizado pela PM-GO foi realizado em 2016 e foi composto de provas objetivas e discursivas, testes de aptidão física, avaliações médica e psicológica, análise de vida pregressa e investigação social.

COMO ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO?

Agora que você já conhece as previsões de concursos para este ano é hora de começar a estudar, para isso a grande dica é conhecer os principais cursos online para concursos do Brasil.

Para aqueles que desejam ter um acompanhamento e com isso um desempenho melhor a dica é contratar um coaching para concursos. Saiba que consultoria, ou melhor dizendo coaching, pode ser desenvolvida em diversas áreas da vida do individuo, preferencialmente nas que exigem uma melhora do desenvolvimento para alcançar o objetivo traçado.

Por fim é isso, espero que tenha gostado e que neste ano você seja aprovado e nomeado, é claro! 😀