Concurso Delegado PC-GO 2016: Saiu o edital para Delegado de Polícia Substituto, são 36 vagas

Publicado o edital do concurso público para provimento de vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Goiás (Concurso Delegado PC-GO 2016), para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O concurso será executado pelo Centro de Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan), com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil.

O concurso será composto das seguintes fases:

  • provas objetivas, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe
  • provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe
  • avaliação médica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe
  • avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe
  • exame psicotécnico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe
  • avaliação de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PCGO
  • curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PCGO e do Cebraspe
  • avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe

As fases do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas na cidade de Goiânia/GO.

Os candidatos nomeados estarão subordinados à Lei Estadual nº 10.460, de 1998 (Estatuto dos Servidores Efetivos do Estado de Goiás), e a Lei Estadual nº 16.901, de 2010 (Lei orgânica da PCGO).

EDITAIS

VAGAS

CARGO: DELEGADO DE POLÍCIA SUBSTITUTO

SUBSÍDIO: R$ 15.250,02.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

VAGAS: 36 vagas, sendo 34 para ampla concorrência e 2 vagas reservadas para candidatos com deficiência.

LOTAÇÃO: os candidatos aprovados serão lotados no estado de Goiás, a critério da Administração Pública, de acordo com a localidade de maior necessidade e conveniência da PCGO.

INSCRIÇÃO

Taxa de inscrição: R$ 200,00.

A inscrição poderá ser admitida somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16_delegado, no período entre 10 horas do dia 22 de novembro de 2016 e 18 horas do dia 12 de dezembro de 2016 (horário oficial de Brasília/DF).

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 5 de janeiro de 2017.

PROVAS

As provas objetivas terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 5 de fevereiro de 2017, no turno da tarde.

Na data provável de 27 de janeiro de 2017, será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16_delegado, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

PROVAS DISCURSIVAS

A prova discursiva P3 terá a duração de 4 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 12 de março de 2017, no turno da manhã.

A prova discursiva P4 terá a duração de 4 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 12 de março de 2017, no turno da tarde.

concurso PCGO 300x160 - Concurso Delegado PC-GO 2016: Saiu o edital para Delegado de Polícia Substituto, são 36 vagasO prazo de validade do concurso esgotar-se-á após seis meses, contados a partir da data de publicação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.