Concurso BRB 2019: Resultado final do certame para Escriturário

São 100 vagas imediatas mais 2 mil vagas para cadastro reserva! Iniciais de R$ 3.2 mil!

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou o resultado final do concurso público do Banco de Brasília S.A (Concurso BRB 2019) para o cargo de Escriturário, de nível médio com oferta de 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

O Concurso BRB 2019 para o cargo de Escriturário foi bem concorrido, de acordo com comunicado foram recebidas 84.317 inscrições.

O concurso público foi composto de prova objetiva e de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos que ingressarem no quadro de pessoal do BRB serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Resultado Final

O mapa de desempenho individualizado de todos os candidatos que participaram do concurso público encontra-se disponível no endereço eletrônico http://www.iades.com.br.

Cargo de Escriturário

  • CARREIRA: Bancária.
  • REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.
  • QUANTIDADE DE VAGAS: 100 (cem) vagas para provimento imediato e formação de cadastro de reserva.
  • REMUNERAÇÃO: R$ 3.204,26.
  • JORNADA DE TRABALHO: 6 (seis) horas diárias, caracterizando 30 (trinta) horas semanais.
  • VANTAGENS:
    • a) participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente;
    • b) possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar;
    • c) auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes;
    • d) auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.

Contratação

A contratação dos candidatos aprovados no concurso público dentro das vagas indicadas para provimento imediato está prevista para dezembro de 2019. A presente previsão poderá ser modificada a qualquer tempo, podendo adaptar-se às condições econômicas e financeiras do BRB, se assim for necessário.

 

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MAIS SOBRE O BRB

O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966.

Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região.

Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB.

Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: Comercial; Câmbio; Desenvolvimento; Imobiliária.

O BRB dispõe de 122 pontos de atendimento, sendo: 101 agências no Distrito Federal; 01 agência em Campo Grande; 01 agência em Cuiabá; 01 agência em Goiânia; 01 agência no Rio de Janeiro; 01 agência em São Paulo; 01 agência em Unaí; 09 agências no interior do Estado de Goiás; 06 PAs no Distrito Federal.