4 terapias para concurseiros aliviarem a tensão

Você está estudando a beça para passar em um concurso público e acredita que está no limite da exaustão por causa dos estudos? Calma, que nós temos uma solução que vai te colocar novo em folha. Continue a leitura desse artigo e conheça 4 terapias para concurseiros que vão aliviar toda aquela tensão e estresse desse período. Continue e leitura e relaxe…

Meditação com Yoga

Se você está andando com os nervos à flor da pele, a prática da meditação pode te ajudar a ficar um pouco mais relax no dia a dia.

Essa é uma das terapias para concurseiros mais conhecidas e eficazes. O primeiro passo é procurar um lugar tranquilo, sem barulhos ou qualquer coisa que atrapalhe o seu relaxamento.

A meditação pode acalmar e mandar embora toda aquela tensão. Durante a meditação, toda a sua concentração aumenta bastante, eliminando pensamentos negativos ou confusos sobre uma determinada situação.

Se for possível, procure um lugar em meio a natureza, pois o silêncio, o canto dos pássaros ou o barulho da água pode eliminar toda a sua tensão.

Dentre os tipos de meditação mais populares, o yoga ganha destaque. Além de ser uma das terapias para concurseiros mais indicadas por profissionais da área, essa prática vem ganhando cada vez mais espaço, justamente por causa dos seus efeitos benéficos, principalmente no que diz respeito à saúde emocional.

Durante o yoga, você vai aprender algumas posturas e exercícios para o melhor controle da respiração ao som de uma música extremamente relaxante.

O resultado? Seu corpo ficará muito mais flexível e sua mente mais relaxada para enfrentar a maratona de estudos.

O seu equilíbrio e a sua concentração aumentarão consideravelmente. Xô tensão!

Aromaterapia

Essa também é uma das terapias para concurseiros bastante usadas por milhares de pessoas em todo o mundo.

A aromaterapia pode ser altamente eficaz, pois através do estímulo do olfato, ela pode te deixar muito mais relaxado (a) e livre de todo aquele estresse diário por causa dos estudos.

Pode acreditar, é possível!

Essa técnica natural consiste na utilização do aroma liberado por essências com alto poder de relaxamento.

Diversas partes do nosso cérebro são estimuladas com a aromaterapia, promovendo mais bem-estar e aliviando todo os sintomas da ansiedade e tensões diversas que tanto atrapalham.

Uma boa dica é usar óleos com essência de lavanda, canela, camomila ou citronela.

A inalação é a melhor forma de se obter todos os benefícios e ficar livre das tensões diárias.

Você pode pingar algumas gotas em um aromatizador de ambientes ou mesmo respirar diretamente do frasco. Mas lembre-se de não exagerar na dose, combinado?

Além de ser uma das terapias para concurseiros bastante conhecidas, a aromaterapia também traz outros benefícios como: alívio dos sintomas da asma, resfriados, ansiedade, depressão, insônia e fortalecimento de todo o sistema imunológico do nosso corpo.

Se estiver em dúvidas sobre qual o melhor óleo para seu caso, consulte um profissional especializado.

Terapias para concurseiros: musicoterapia

Outra das terapias para concurseiros que também faz bastante sucesso.

A musicoterapia pode aliviar todas as tensões do nosso dia a dia, principalmente aquelas que antecedem algum evento em especial, como o temido concurso público, por exemplo.

A música atua diretamente em nossas emoções de forma positiva e tem um poder de nos acalmar.

Além disso, a musicoterapia pode melhorar exponencialmente o nosso humor, a atenção, a memória e, principalmente, a concentração.

Apesar de ser uma técnica simples, os efeitos benéficos causados por uma música relaxante, além dos já citados, podem durar muito tempo, por causa da sensação prazerosa transmitida ao cérebro.

Se você está prestes a pirar de tanta tensão por causa das provas que se aproximam, o melhor a se fazer é reservar um tempo para si mesmo e escutar uma boa música.

Uma dica é evitar colocá-la em um volume muito alto, pois o barulho em excesso pode ser estressante e prejudicar a sua audição.

Procure escutar música de olhos fechados e concentre-se somente nela.

Está vendo com as terapias para concurseiros podem ser benéficas? Se for possível, procure um lugar silencioso e coloque uma música que seja relaxante ou que tenha um ritmo mais calmo.

Por mais que você curta um heavy metal ou seja fã do aclamado rock in roll, prefira escutar músicas que te relaxem dos pés à cabeça.

Dependendo do estilo da música, o efeito pode ser o contrário.

Massagens relaxantes com homeopatia

Outra das terapias para concurseiros que trazem diversos benefícios. Alguma vez você já experimentou uma relaxante massagem regada a óleos com deliciosas essências de eucalipto, camomila ou alfazema? Se a sua reposta for não, está perdendo tempo de aliviar o estresse diário.

Massagens relaxantes estimulam a circulação sanguínea, eliminam as tensões do nosso dia a dia, relaxam os músculos do corpo e, acima de tudo, renovam as energias.

As essências usadas durante o procedimento têm propriedades calmantes, que são de grande valia na hora das temidas provas de um concurso.

Invista em uma boa massagem relaxante e sinta a diferença!

A homeopatia faz parte das terapias para concurseiros e deve ser usada em conjunto com a massagem relaxante.

Trata-se de uma terapia alternativa que consiste no uso de substâncias naturais para tratamento de problemas de ordem emocional.

Para o alívio das incômodas tensões, o uso de chás calmantes naturais, como o capim-cidreira, valeriana ou camomila, pode amenizar o problema.

Além de serem extremamente fáceis de se preparar, os chás calmantes também trazem diversos outros benefícios para a nossa saúde, como o alívio do estresse, da ansiedade e combate a insônia, na maioria dos casos.

Por isso, se você está andando nervoso (a) com tudo e com todos por causa das provas do concurso, que tal saborear um delicioso chá calmante diariamente?

Agora que você conheceu as principais terapias para concurseiros que podem aliviar a tensão do período de estudos, é só escolher a que mais lhe agrada e investir nela.

Amenizar todo aquele estresse e nervosismo pode aumentar as suas chances de aprovação. Boa sorte!

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER