INSCRIÇÕES ABERTAS DO CONCURSO TJSP 2017

A Fundação VUNESP publicou o edital de abertura do concurso público para 235 vagas para o cargo de Escrevente Judiciário do concurso TJSP.

O concurso será organizado pela Fundação VUNESP.

As vagas são para todas as Circunscrições Judiciárias que compões as 2ª, 3º, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias, sendo que as provas serão aplicadas na Comarca Sede de cada Região.

→ Curso Completo para o Concurso TJSP 2017

EDITAL DO CONCURSO TJSP 2017

VAGAS E REMUNERAÇÃO DO CONCURSO TJSP 2017

São oferecidas 235 vagas imediatas, além das que surgirem na validade do concurso público.

O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 4.706,53 (quatro mil, setecentos e seis reais e cinquenta e três centavos), valor referente à 01/03/2017, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.




INSCRIÇÕES DO CONCURSO TJSP 2017

As inscrições deverão ser realizadas somente pela INTERNET, no site www.vunesp.com.br, no período de 09/01/2018 até 14/02/2018.

ai300x600 - Concurso TJSP 2017: Inscrições abertas do concurso para 235 vagas de Escrevente

O valor da inscrição será de R$ 68,00 e poderá ser pago em qualquer agência bancária até o dia 14/02/2018, atentando-se para o horário bancário.

Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à
redução de 50% (cinquenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE atenda aos seguintes requisitos:

  • a) seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
  • b) perceba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja
    desempregado.

A partir de 31/01/2018, a VUNESP irá divulgar o resultado da solicitação.




COMO SE PREPARAR PARA CONCURSO TJSP 2017

 

PROVAS DO CONCURSO TJSP 2017

O Concurso TJ SP será dividido em duas etapas:

1ª ETAPA – Prova Objetiva com 100 (cem) questões:

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 5 (cinco) horas e visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato necessário ao
desempenho do cargo.

A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 5 (cinco)
alternativas cada um.

Cada Circunscrição Judiciária, independente da Região Administrativa Judiciária a que pertencer, terá sua própria nota de corte, a qual será divulgada no site da Fundação VUNESP.

Serão convocados para a 2ª ETAPA (prova prática), APENAS os candidatos
habilitados e melhor classificados na prova objetiva.

2ª ETAPA – Prova Prática (Formatação e Digitação):

A prova prática, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

A prova prática será avaliada na escala de 0 a 10 pontos.

Será considerado APROVADO o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5
pontos na prova prática.

Os candidatos REPROVADOS na prova prática serão excluídos do concurso público.




APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO TJSP 2017

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 25/03/2018.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por edital de convocação. A Fundação VUNESP encaminhará cartões de convocação aos candidatos pelos Correios e também comunicação pelo endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição do candidato.

A comunicação feita pelos Correios e pelo endereço eletrônico não tem caráter oficial, sendo meramente informativa.

O candidato que não receber o cartão de convocação ou a mensagem no endereço eletrônico, até três dias antes da aplicação das provas, poderá entrar em contato com o Disque VUNESP, através do telefone (0xx11) 3874-6300 nos dias úteis, das 8 às 20 horas, ou consultar o site www.vunesp.com.br.

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO TJSP 2017

As questões da prova objetiva serão distribuídas em blocos como segue:

  • BLOCO I : Língua Portuguesa;
  • BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
  • BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio
    lógico).

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório.

O bloco III terá, apenas, caráter classificatório.

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 (cinco) pontos no conjunto dos 3 (três) blocos.

→ Curso Completo para o Concurso TJSP 2017

CRONOGRAMA DO CONCURSO TJSP 2017

O Concurso TJSP terá validade de 1 (um) ano, a contar da data da homologação, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso, dependendo do interesse do serviço e da disponibilidade orçamentária.

É proibido o exercício da advocacia para os servidores do Tribunal de Justiça, conforme o disposto no artigo 152 do Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e no Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O servidor deverá ter exercício no posto de trabalho da Comarca para a qual foi nomeado. A alteração do local de trabalho somente pode ocorrer nos termos do Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justiça.

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no presente edital, reservando-se ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo o direito de nomear ou não os demais candidatos aprovados na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente.

Comentários