Concurso PMTO está confirmado e terá edital em breve! Oferta de mais de 1.000 vagas!

O tão aguardado edital do concurso público que será realizado pela Polícia Militar do Estado de Tocantins (Concurso PMTO) já conta com o resultado do julgamento da proposta técnica da concorrência definido. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 4 de dezembro, a  AOCP (Assessoria em Organização em Concursos Públicos LTDA) venceu a licitação pelo valor de R$ 2 milhões para a realização de concurso público da Polícia Militar do Tocantins para o provimento de 1.000 vagas para soldado e 40 vagas para CFO.

Um prazo de cinco dias ainda deve correr para interposição de recursos, conforme a Lei 8.666/93. Caso interessados, as outras três empresas licitantes que concorreram podem apresentar suas contra razões em igual prazo, que começará a contar a partir do encerramento do prazo de razões.

A empresa foi a que melhor pontuou, seguida da Consulplan e Pró-Município. Esse é o resultado final da concorrência de número 005/2017.

O edital PMTO está confirmado para este ano, conforme informou o  o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni em 17/10. Segundo ele, a oferta será de mil vagas para soldados e 40 para oficiais.

Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

Último Concurso PMTO

O último concurso PMTO foi realizado em 2013, organizado pela Consulplan. Naquela seleção, foram ofertadas 300 vagas para soldados, sendo 270 para homens e 30 para mulheres.

O requisito era nível médio, escolaridade que deverá ser mantida, com vencimento inicial de R$ 3.057,77, mais auxílio-alimentação.

Foi confirmado que os valores para o concurso de 2016 que serão reajustados. Alguns dos outros requisitos eram ter:

  1. idade mínima de 18 anos e idade máxima de 30 anos,
  2. altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60m, se do sexo feminino.

O concurso foi composto de prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação.

carreiras policiais min 400x400 - Concurso Polícia Militar Tocantins PMTO: AOCP é escolhida banca organizadoraSaiba mais: POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS (PMTO)

Comentários