Concurso CLDF 2017: Análise do concurso é enviada ao MP de Contas

Processo do concurso CLDF está no Tribunal de Contas (TCDF) desde agosto. CLDF acredita que ele seja julgado na próxima terça-feira (10)

O julgamento da legalidade do concurso CLDF 2017 para o provimento de 86 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal segue no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Nesta terça-feira (3/10), o processo foi enviado ao Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF). A expectativa da Câmara é que o MPC-DF dê parecer até o fim da semana e que a matéria seja julgada na próxima terça-feira (10).

O imbróglio chegou à Corte em junho, por força de medida cautelar com pedido de paralisação do concurso apresentado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Funrio). A entidade alega que gostaria de ter se candidatado à organização do certame, mas sequer teve a proposta analisada pela Mesa Diretora. A Funrio pediu, então,  a suspensão do processo de contratação da FCC.

A denúncia também foi levada à Justiça por outra empresa que queria organizar o concurso, a Quadrix. No entanto, a entidade teve pedido negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A Câmara Legislativa rebate as acusações. Segundo a comissão formada para a elaboração do concurso, a legislação não prevê análise de proposta para a modalidade convite. A Casa diz ainda que, recentemente, o próprio TCDF realizou um concurso nos mesmos moldes, com dispensa de concorrência pública.

Fonte: www.metropoles.com

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO CLDF 2017

Adquira agora mesmo o conjunto de questões do Regimento Interno da CLDF para o concurso CLDF 2017.

simulado CLDF Regimento Interno RICLDF capa - Concurso CLDF 2017: Análise do concurso é enviada ao MP de Contas
Regimento Interno da CLDF com 200 Questões RICLDF Comentadas

O simulado do Regimento Interno da Câmara Legislativa do DF tem o objetivo de contribuir com aqueles que desejam aprimorar ou fixar o conhecimento sobre o Processo Legislativo.

Auxiliando os que visam conhecer o funcionamento de uma Casa Legislativa com o intuito de conquistar uma vaga na CLDF.