Concurso CLDF 2017: 88 vagas confirmadas, banca será divulgada na próxima semana

Mais uma ótima notícia do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Concurso CLDF 2017), um dos mais aguardados desse ano.

Os interessados podem começar a se preparar.

A comissão organizadora do certame já definiu o número de vagas a serem preenchidas: serão 88, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador.

A Mesa Diretora da Casa deve definir, na próxima quarta-feira, 7 de junho de 2017, a instituição que vai realizar o concurso, a ser contratada sem custos para a CLDF. As três bancas que apresentaram propostas estão em análise pela Procuradoria-Geral da Câmara.




Após a definição e a publicação da entidade organizadora, bem como a assinatura do contrato, a escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. A expectativa é que o edital seja lançado ainda este mês.

Todo o processo de planejamento e organização do certame está sendo acompanhado pela Procuradoria do Legislativo local, em observância às normas que regulam a realização de concursos públicos. Assim como estabelece a Lei Geral de Concursos, as provas para o preenchimento de vagas da Câmara Legislativa obedecerão ao prazo mínimo de 90 dias após o lançamento do edital.

No último concurso da Casa, cujo edital foi divulgado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva – o que também deverá ocorrer nesta seleção.

O concurso foi autorizado em julho de 2016.

A necessidade de abertura de um novo certame se deu pelo número de vacâncias, que é expressivo e deverá aumentar com as projeções de aposentadorias.

De acordo com o demonstrativo do quantitativo de pessoal (dados de outubro/2016) a CLDF tem 395 cargos efetivos vagos.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso da CLDF foi realizado em 2005, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na ocasião foram ofertadas 42 vagas de nível médio e 78 de nível superior.

O concurso registrou um total de 75.741 inscritos.

ALTO SALÁRIO

O concurso CLDF deverá atrair pelas excelentes remunerações pagas. O salário inicial – incluindo gratificações – para nível médio é de R$ 10.143,07, e o de nível superior é de R$ 15.123,30.

Assim que for definida a organizadora e a publicação do próprio edital, informaremos aqui, fiquem atentos! 😀

Fontewww.cl.df.gov.br

[ulp id=”nVeY1BXC9eu79RPb”]