A FUNRIO, organizadora do concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás (CBMGO), divulgou o resultado definitivo do Teste de Aptidão Física (TAF) e a convocação para a realização da Avaliação da vida pregressa e investigação social e da Avaliação Médica do concurso Bombeiros GO CBMGO 2016 para o cargo de Cadete e Soldado de 3ª Classe.

 

Os documentos relativos à Avaliação da vida pregressa e investigação social e os exames relativos à Avaliação Médica deverão ser entregues no local: COMANDO DE SAÚDE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR (em frente à Jorlan Chevrolet) endereço: Rua 29 – A, Setor Aeroporto – Goiânia – GO CEP 74.075-455 na período de 29 a 31 de março de 2017.

No edital de convocação abaixo consta a relação com o nome do candidato, data e horário para a entrega da documentação e dos exames.

RESULTADO DEFINITIVO TAFEDITAL DE CONVOCAÇÃOAVALIAÇÃO MÉDICAAVALIAÇÃO DA VIDA PREGRESSA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Respeitados os empates na última colocação, serão convocados para a avaliação medica os candidatos aprovados na prova objetiva, na prova discursiva e considerados aptos no Teste de Aptidão Física – TAF, até o limite estabelecido no quadro abaixo:

CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO MÉDICA
CARGOMASCULINOFEMININOTOTAL
SOLDADO DE 3ª CLASSSE25929288
CADETE (ALUNO OFICIAL)42547

Os candidatos que não forem convocados para esta Etapa estarão eliminados do concurso.

A Avaliação Médica será realizada em Goiânia (GO), exclusivamente pelo Comando de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar.

Esta fase consiste na apresentação de exames complementares, realização de avaliação antropométrica e avaliação do estado de saúde do candidato.

Os candidatos deverão entregar, no momento da avaliação médica, os resultados (em original e validade de no máximo de 3 meses) dos seguintes exames complementares:

Exames Complementares

Avaliação Antropométrica

Será exigida a altura mínima de 1,65 m. (um metro e sessenta e cinco centímetros) para os candidatos do sexo masculino e 1,60 m. (um metro e sessenta centímetros) para as candidatas do sexo feminino, o candidato que ficar abaixo a altura mínima exigida estará eliminado do concurso.

Avaliação do Estado de Saúde

Destina-se a verificar, mediante exame físico e análise dos testes e dos exames complementares solicitados, doenças, sinais ou sintomas que inabilitem o candidato ao serviço bombeiro militar.

Quando da realização da Avaliação do Estado de Saúde, o candidato deverá preencher uma ficha com informações relevantes sobre seu histórico médico (de caráter confidencial), fazendo constar as doenças pré-existentes, conforme formulário que lhe será fornecido.

Será considerado INAPTO o candidato que apresentar qualquer doença ou alteração que constituam causa de incapacidade para o Serviço Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás ou que apresentar qualquer fator de contra indicação para admissão/inclusão no cargo.

Será eliminado do concurso o candidato que possua tatuagem no corpo que importe em ofensa às instituições democráticas, militares e seus valores, bem como, aquelas que apresentem obscenidades, ideologias ao crime e/ou terrorismo, discriminatórias ou que preguem a violência.

Outros exames poderão ser solicitados pela Junta de Seleção do CBMGO para complementação e esclarecimentos sobre diagnósticos.

Os exames complementares e pareceres de médicos externos (se necessários) serão realizados por conta do candidato e deverão ser entregues ao médico que fará a avaliação.

Os exames médicos complementares terão validade de 03 (três) meses, sendo que, a critério do Comando da Corporação, poderão ser exigidos novos exames à época da convocação para a inclusão e matrícula.

O candidato não receberá nota, será considerado apto ou inapto.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer munido do documento de identificação original.

Recomenda-se que o candidato chegue com pelo menos 60 minutos de antecedência do seu horário da avaliação médica.

A Avaliação da vida pregressa e investigação social tem caráter eliminatório e será de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Os candidatos convocados para esta fase deverão entregar pessoalmente, ou por procurador munido de procuração com autorização expressa para este fim, a ficha de informações confidenciais – FIC.

A FIC deverá ser entregue mediante protocolo, devidamente preenchida, inclusive com foto e acompanhada de:

Cópia autenticada da seguinte documentação

Originais dos seguintes documentos

Na Avaliação serão examinados os atos da vida civil dos candidatos, podendo ser eliminados do concurso quando constatada conduta desabonadora em sua vida pública ou particular, desde que incompatível com a natureza da função bombeiro militar.

A Avaliação deverá considerar os assentamentos funcionais dos candidatos, no caso de funcionário público.

São fatos que afetam o procedimento irrepreensível e a idoneidade moral do candidato

Os candidatos cuja conduta estiver enquadrada em qualquer dos itens anteriores serão passíveis de eliminação do concurso.

Constatada a ocorrência de quaisquer dos fatos elencados acima serão os candidatos notificados para apresentar em defesa escrita no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

A defesa será dirigida ao Comandante Geral do CBMGO.

A defesa escrita, assinada pelo candidato deverá ser entregue por este ou por procurador, munido de procuração com autorização expressa para este fim, na Av. Anhanguera, n. 7.364, Setor Aeroviário, Goiânia–GO, no Comando de Gestão e Finanças – CGF do CBMGO.

Compete ao Comando Geral do CBMGO fazer a análise da defesa escrita do candidato, que fundamentará o julgamento, expondo os argumentos de fato e de direito, em ata.

Caso seja decidido pela eliminação do candidato, este será devidamente notificado.

Todas as certidões deverão ser expedidas nos últimos 3 (três) meses que antecedem à data para entrega da documentação.

concurso corpo bombeiros go 300x159 - Concurso Bombeiros GO CBMGO 2016: Funrio divulga resultado definitivo do TAF para Cadete e Soldado de 3ª ClasseO concurso Bombeiros GO CBMGO 2016 terá validade de 8 meses, a contar da data da homologação do resultado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da SEGPLAN-GO.

Para mais informações, acesse: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS – GO

Comentários