Concurso IFB 2016: Saiu o edital para Professor e Técnico-Administrativos em Educação, são 133 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) divulgou ontem (01/09/2016) os editais de abertura dos concursos públicos para provimento de cargos das carreiras de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (nível superior) e Técnico-Administrativos em Educação (nível médio/técnico), o concurso IFB 2016 será organizado pelo próprio Instituto e ofertará 133 vagas, confira abaixo:

O concurso IFB 2016 compreenderá as seguintes fases:

Professor do Magistério

Conhecimentos Específicos, Desempenho Didático e Avaliação de Títulos e Experiências Profissionais.

Técnico-Administrativos em Educação

Prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, bem como prova prática, quando couber.

As etapas do concurso serão realizadas no Distrito Federal, em local a ser divulgado oportunamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

EDITAIS

Professor do Magistério

Técnico-Administrativos em Educação

VAGAS

Professor do Magistério

RETIFICADO

ÍNDICE DE
INSCRIÇÃO
ÁREA DE
CONHECIMENTO
Nº DE
VAGAS
TITULAÇÃO EXIGIDA
101Alimentos1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Bacharel em Engenharia de Alimentos ou Ciência de Alimentos, ou Tecnólogo em Alimentos, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
112Engenharia Elétrica3Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de bacharel
em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Redes de Comunicação ou Tecnólogo em Eletrônica
Industrial ou Tecnólogo em Eletrotécnica Industrial, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC e Registro no respectivo Conselho de Classe.
113Espanhol 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura em Letras – Espanhol, expedido
por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
114Eventos (*) 5Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Bacharel em Turismo ou Hotelaria ou Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas ou Comunicação Organizacional, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
118Gestão (*) 11Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Bacharel em Administração ou Administração Pública ou Economia ou Tecnólogo em Gestão Pública, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
121Informática (*) 6Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura na área de Informática, ou Engenharias na área de Informática, ou Bacharelado na área de Informática, ou cursos superiores de Tecnologia do Eixo de Informação e Comunicação do MEC, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
122Informática/ Desenvolvimento de Sistemas 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura na área de Informática, ou Engenharias na área de Informática, ou Bacharelado na área de Informática, ou cursos superiores de Tecnologia do Eixo de Informação e Comunicação do MEC, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
123Informática/Redes 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura na área de Informática, ou Engenharias na área de Informática, ou Bacharelado na área de Informática, ou cursos superiores de Tecnologia do Eixo de Informação e Comunicação do MEC, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
124Libras 2Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura em Letras – Libras, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
129Mecatrônica 2Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de bacharel em engenharia eletrônica ou mecatrônica ou engenharia de controle e automação ou tecnólogo em eletrônica industrial ou tecnólogo em mecatrônica industrial ou tecnólogo em eletromecânica, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC e Registro no respectivo Conselho de Classe.

VAGAS INCLUÍDAS:

ÍNDICE DE
INSCRIÇÃO
ÁREA DE
CONHECIMENTO
Nº DE
VAGAS
TITULAÇÃO EXIGIDA
136Zootecnia/Produção Animal 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Bacharel em Medicina Veterinária ou Zootecnia com pós-graduação na área de concentração ou afim, em todos os casos.
137Agroecologia 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura plena em ciências agrícolas ou agrárias ou agropecuária; ou Tecnólogo em Agricultura ou agropecuária ou agroecologia; ou Bacharel em Agronomia com pósgraduação na área de concentração ou afim, em todos os casos.
138Direção de Arte, Estética e Linguagem. 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Bacharel em Cinema ou Audiovisual ou Imagem e Som, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
139Audiovisual 2Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Tecnólogo em Produção de Áudio e Vídeo ou Bacharel em Audiovisual, ou Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.

VAGA EXCLUÍDA:

ÍNDICE DE
INSCRIÇÃO
ÁREA DE
CONHECIMENTO
Nº DE
VAGAS
TITULAÇÃO EXIGIDA
106Direito 1Diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Bacharel em Direito, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.

(*) Uma vaga destinada prioritariamente a Pessoas com deficiência.

Técnico-Administrativos em Educação

Dos cargos de Nível de Classificação C, Nível de Capacitação I, padrão de Vencimento I:

CARGOVAGAS (Ampla Concorrência)VAGAS PCD¹VAGAS NEGROS²TOTAL DE VAGASTÍTULAÇÃO EXIGIDA
Auxiliar em
Administração
05010107

Ensino fundamental
completo com experiência³
em 12(doze) meses na
área.

1 Pessoa com deficiência
2 Pretos ou pardos de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014
3 Experiência Profissional de acordo com o Anexo IV.

Dos cargos de Nível de Classificação D, Nível de Capacitação I, padrão de Vencimento I:

CARGOVAGAS (Ampla Concorrência)VAGAS PCD¹VAGAS NEGROS²TOTAL DE VAGASTÍTULAÇÃO EXIGIDA
Técnico em Laboratório: Área Biologia01***01Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área
Técnico em Laboratório: Área Física01***01Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área
Técnico em Laboratório: Área Informática02*0103Ensino Médio
Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área
Técnico em Laboratório: Área Móveis e Esquadrias02***02Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área
Técnico em Laboratório: Área Química02*0103Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área
Técnico em Laboratório: Área Segurança do Trabalho02***02Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área
Tradutor e Interprete de Linguagem de Sinais02*0103Ensino Médio Profissionalizante em Tradução e Interpretação de Libras ou Ensino Médio Completo mais Curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras ou Ensino Médio Completo mais certificação de Proficiência em tradução e interpretação Libras/Português expedido pelo MEC, denominado PROLIBRAS/MEC

Foi acrescentado o seguinte cargo:

CARGOVAGAS (Ampla Concorrência)VAGAS PCD¹VAGAS NEGROS²TOTAL DE VAGASTÍTULAÇÃO EXIGIDA
Técnico em
Laboratório:
Área Audiovisual
02***02Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área

1 Pessoa com deficiência
2 Pretos ou pardos de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014
* Não há reserva de vagas para candidatos com deficiência para provimento imediato, em razão do quantitativo
oferecido.
** Não há reserva de vagas para candidatos negros para provimento imediato, em razão do quantitativo oferecido

Dos cargos de Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, padrão de Vencimento I:

CARGOVAGAS (Ampla Concorrência)VAGAS PCD¹VAGAS NEGROS²TOTAL DE VAGASTÍTULAÇÃO EXIGIDA
 

Assistente Social

 

01

 

*

 

**

 

01

Diploma de nível superior, devidamente registrado, de Bacharel em Serviço Social, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.
Auditor01***01Diploma de nível superior, devidamente registrado, de Bacharel em Economia ou Direito ou Ciências Contábeis , expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC e Registro nos respectivos Conselhos de Classe.
Psicólogo01***01Diploma de nível superior, devidamente registrado, de Bacharel em Psicologia, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC e Registro no respectivo Conselho de Classe.
Técnico em Assuntos Educacionais04010106Diploma de nível superior, devidamente registrado, em Pedagogia ou Curso

Superior em Licenciatura, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.

Tecnólogo/ Formação: Gestão Pública01***01Diploma de nível superior, devidamente registrado, de Bacharel em Administração ou em Administração Pública ou Tecnologia em Gestão Pública, expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC.

1 Pessoa com deficiência
2 Pretos ou pardos de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014
* Não há reserva de vagas para candidatos com deficiência para provimento imediato, em razão do quantitativo
oferecido.
** Não há reserva de vagas para candidatos negros para provimento imediato, em razão do quantitativo oferecido

REMUNERAÇÃO

Professor do Magistério

O ingresso na carreira se fará pela Classe D I, Nível 1, do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O Regime de Trabalho será, de acordo com o art. 20 da Lei nº 12.772/2012, de 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com Dedicação Exclusiva, em dois turnos diários completos, ou de 20 (vinte) horas, em um turno diário completo, conforme previsão do edital, de acordo com os cursos ministrados e com as necessidades da Instituição, conforme legislação vigente e normatização interna.

A remuneração inicial é composta pela soma do Vencimento Básico e Retribuição por Titulação, de acordo com a tabela abaixo e será acrescida de auxílio alimentação no valor de R$458,00, podendo ser acrescida, ainda, de auxílio transporte, assistência à saúde suplementar e auxílio pré-escolar, quando couberem.

Regime de
Trabalho
Vencimento
Básico
Retribuição por Titulação
AEMD
DER$ 4.234,77R$ 372,39R$ 650,76R$ 2.038,24R$ 4.879,90

A – Aperfeiçoamento; E – Especialização; M – Mestrado; D – Doutorado

Técnico-Administrativos em Educação

CARGOCLASSE/NÍVELVENCIMENTO
BÁSICO
AUXÍLIO –
ALIMENTAÇÃO
TOTAL DE
REMUNERAÇÃO
NÍVEL EE 101R$ 3.868,21R$ 458,00R$ 4.326,21
NÍVEL DD 101R$ 2.294,81R$ 2.752,81
NÍVEL CC 101R$ 1.834,69R$ 2.292,69

Além do Vencimento Básico e do Auxílio-Alimentação acima discriminados, o servidor poderá ter os seguintes benefícios: Auxílio Transporte, Assistência Pré-escolar, Assistência à Saúde Suplementar, Incentivo à Qualificação e outros de acordo com a legislação em vigor.

O regime de trabalho para os cargos será de 40 (quarenta) horas semanais.

A(s) jornada(s) de trabalho(s) será(ão) definida(s) pela Administração, podendo, de acordo com a necessidade da Instituição, ocorrer(em) em turno(s) diurno(s) e/ou noturno(s).

INSCRIÇÃO

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Professor do Magistério

Somente serão admitidas inscrições via Internet, no período de 26 de setembro a 10 de outubro de 2016 10/10/2016 a 30/10/2016, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico concurso.ifb.edu.br e clicar no link “sistema de inscrição e acompanhamento”.

Técnico-Administrativos em Educação

Somente serão admitidas inscrições via Internet, no período de 30 de setembro a 16 de outubro de 2016, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico concurso.ifb.edu.br e clicar no link “sistema de inscrição e acompanhamento”.

TAXAS DE INSCRIÇÃO

Professor do Magistério

R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Data limite para pagamento de taxa de inscrição: 20/10/2016 21/11/2016 .

Técnico-Administrativos em Educação

R$ 110,00 (cento e dez reais), para os cargos de Nível de Classificação E;

R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), para os cargos de Nível de Classificação D;

R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais), para os cargos de Nível de Classificação C.

Data limite para pagamento de taxa de inscrição: 31/10/2016.

PROVAS

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS

Professor do Magistério

FasesProvasNaturezaPontuação MáximaPontuação Mínima
1ª Fase Conhecimentos

Específicos

Prova ObjetivaClassificatória e Eliminatória100 pontos60 pontos
Prova Objetiva de Legislação Específica 

Classificatória e Eliminatória

2ª Fase Desempenho DidáticoProva de Desempenho DidáticoClassificatória e Eliminatória100 pontos60 pontos
3ª Fase

Avaliação de Títulos e Experiências Profissionais

Prova de TítulosClassificatória100 pontos

A Prova de Conhecimentos Específicos consistirá de prova objetiva, contendo 45 (quarenta e cinco) questões, no valor de 2 (dois) pontos cada, abrangendo o programa de conteúdos a ser divulgado no endereço eletrônico concifb.edu.br, bem como de prova objetiva, com 5 (cinco) questões de multipla escolha, no valor de 2 (dois) pontos cada, acerca da legislação do serviço público federal, Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Técnico-Administrativos em Educação

Para os cargos de Nível de Classificação C:

Fase Única

ProvasNaturezaPontuação ximaPontuação Mínima
Prova Objetiva– Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Informática e Legislação)

– Conhecimentos Específicos

Classificatória e Eliminatória120 pontos

72 pontos

Para os cargos de Nível de Classificação D, com exceção do cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais:

Fase ÚnicaProvasNaturezaPontuação ximaPontuação Mínima
Prova Objetiva– Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação)

– Conhecimentos Específicos

Classificatória e Eliminatória120 pontos72   pontos

Para o cargo de Nível de Classificação D Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais:

Fases

ProvasNaturezaPontuação ximaPontuação Mínima
Prova Objetiva– Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação)

– Conhecimentos Específicos

Classificatória e Eliminatória120 pontos72 pontos
Prova Prática– Avaliação sobre: 1- Português-Libras;

2 -Libras-Português (Oral);

3-Libras-Português (Escrita).

Classificatória e Eliminatória120 pontos

72 pontos

Para os cargos de Nível de Classificação E:

Fase Única

ProvasNaturezaPontuação ximaPontuação Mínima
Prova Objetiva 

– Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Informática e Legislação)

– Conhecimentos Específicos

Classificatória e Eliminatória120 pontos

72   pontos

A prova objetiva, composta de 60 (sessenta) questões em formato de múltipla escolha com 05 (cinco) opções, sendo apenas uma correta.

APLICAÇÃO DAS PROVAS

Professor do Magistério

A Prova de Conhecimentos Específicos, de natureza classificatória e eliminatória, terá duração de quatro horas e será realizada em data estabelecida no cronograma, em campus do Instituto Federal de Brasília, conforme disponibilidade, a ser divulgada no endereço eletrônico concifb.edu.br.

Técnico-Administrativos em Educação

A prova terá duração de quatro horas e será realizada às 14 horas no dia previsto no cronograma.

CRONOGRAMA

Professor do Magistério

RETIFICADO

ETAPA / ATIVIDADEDATA DE REALIZAÇÃO
Publicação de conteúdo programático e sugestão de bibliografia 10/10/16
Divulgação dos critérios para verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos 10/10/16
Período de inscrições 10/10/2016 a 30/10/2016
Solicitação de isenção da taxa de inscrição 10/10/2016 a 14/10/2016
Resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição 20/10/16
Recurso da solicitação de isenção da taxa de inscrição 21/10/16
Resultado do recurso da solicitação de isenção da taxa de inscrição 26/10/16
Homologação da solicitação de isenção da taxa de inscrição 26/10/16
Resultado da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência 08/11/16
Recurso do resultado da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência 09/11/16
Resultado do recurso da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência 17/11/16
Homologação da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência 17/11/16
Data limite para pagamento de taxa de inscrição 21/11/16
Divulgação das inscrições deferidas 25/11/16
Recurso das inscrições indeferidas 28/11/16
Resultado do recurso das inscrições indeferidas 05/12/16
Homologação das inscrições deferidas 05/12/16
Divulgação de informações e locais para a realização da prova de Conhecimentos Específicos 15/12/16
Prova de Conhecimentos Específicos 22/01/17
Divulgação de gabarito/espelho das provas 23/01/17
Resultado da prova de Conhecimentos Específicos 01/02/17
Recurso do resultado da prova de Conhecimentos Específicos 02/02/17
Resultado do recurso da prova de Conhecimentos Específicos 17/02/17
Divulgação de gabarito/espelho de prova após recurso 20/02/17
Resultado Final da Prova de Conhecimentos Específicos 24/02/17
Divulgação de informações sobre a Avaliação de Títulos e Experiência Profissional 07/03/17
Inserção de títulos e documentos pelo candidato no sistema de inscrição e acompanhamento para fins de Avaliação de Títulos e Experiência Profissional 08/03/2017 a 17/03/2017
Divulgação de informações e locais para a realização do sorteio de ponto e da prova de Desempenho Didático 17/03/17
Convocação para verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos 17/03/17
Sorteio e divulgação dos pontos 27/03/2017 a 08/04/2017
Prova de Desempenho Didático 28/03/2017 a 09/04/2017
Apresentação dos títulos e documentos para fins de conferência e autenticação 28/03/2017 a 09/04/2017
Período de verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos 28/03/2017 a 09/04/2017
Resultado da prova de Desempenho Didático 12/04/17
Recurso da prova de Desempenho Didático 13/04/17
Resultado do recurso da prova de Desempenho Didático 26/04/17
Resultado Final da Prova de Desempenho Didático 27/04/17
Resultado da verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos 27/04/17
Recurso da verificação da veracidade da autodeclaração de
pretos ou pardos
28/04/17
Resultado do Recurso da verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos 05/05/17
Homologação da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos 08/05/17
Resultado da Avaliação de Títulos e Experiência Profissional 11/05/17
Recurso da Avaliação de Títulos e Experiência Profissional 12/05/17
Resultado do recurso da Avaliação de Títulos e Experiência Profissional 24/05/17
Resultado Final da Avaliação de Títulos e Experiência Profissional 25/05/17
Resultado Final do Concurso 30/05/17
Recurso contra o resultado final do concurso 31/05/17
Resultado do recurso contra o resultado final do concurso 08/06/17
Homologação do Resultado Final 09/06/17

 

Técnico-Administrativos em Educação

ETAPA / ATIVIDADEDATA DE REALIZAÇÃOLOCAL
Publicação do Edital no DOU31/08/2016Diário Oficial da União
Publicação do Edital no site da Instituição01/09/2016concurso.ifb.edu.br
Publicação de conteúdo programático e sugestão de bibliografia30/09/2016concurso.ifb.edu.br
Divulgação dos critérios para verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos e de formulário próprio 30/09/2016concurso.ifb.edu.br
Período de inscrições30/09/2016 a 16/10/2016concurso.ifb.edu.br
Solicitação de isenção da taxa de inscrição30/09/2016 a 03/10/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição14/10/2016concurso.ifb.edu.br
Recurso da solicitação de isenção da taxa de inscrição15/10/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado do recurso da solicitação de isenção da taxa de inscrição20/10/2016concurso.ifb.edu.br
Homologação da solicitação de isenção da taxa de inscrição21/10/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência21/10/2016concurso.ifb.edu.br
Recurso do resultado da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência22/10/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado do recurso da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência26/10/2016concurso.ifb.edu.br
Homologação da verificação prévia de laudo de pessoa com deficiência27/10/2016concurso.ifb.edu.br
Data limite para pagamento de taxa de inscrição31/10/2016Qualquer agência bancária
Divulgação das inscrições deferidas04/11/2016concurso.ifb.edu.br
Recurso das inscrições indeferidas05/11/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado do recurso das inscrições indeferidas09/11/2016concurso.ifb.edu.br
Homologação das inscrições deferidas10/11/2016concurso.ifb.edu.br
Divulgação de informações e locais para a realização da prova de Conhecimentos Específicos 21/11/2016concurso.ifb.edu.br
Prova de Conhecimentos Específicos27/11/2016Campi do IFB
Divulgação de gabarito das provas28/11/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado da prova de Conhecimentos Específicos08/12/2016concurso.ifb.edu.br
Recurso da prova de Conhecimentos Específicos09/12/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado do recurso da prova de Conhecimentos Específicos21/12/2016concurso.ifb.edu.br
Divulgação de gabarito de prova após recurso21/12/2016concurso.ifb.edu.br
Resultado Final da Prova de Conhecimentos Específicos06/01/2017concurso.ifb.edu.br
Convocação para prova prática dos candidatos ao cargo Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais16/01/2017concurso.ifb.edu.br
Prova Prática referente ao cargo Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais30/01/2017 a 03/02/2017Campi do IFB
Resultado da Prova Prática referente ao cargo Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais07/02/2017concurso.ifb.edu.br
Recurso da Prova Prática referente ao cargo Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais08/02/2017concurso.ifb.edu.br
Resultado do recurso da Prova Prática referente ao cargo Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais15/02/2017concurso.ifb.edu.br
Resultado Final da Prova Prática referente ao cargo Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais16/02/2017concurso.ifb.edu.br
Convocação para verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos21/02/2017concurso.ifb.edu.br
Período de verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos06/03/2017 a 10/03/2017Campi do IFB
Resultado da verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos14/03/2017concurso.ifb.edu.br
Recurso da verificação da veracidade da autodeclaração de pretos ou pardos15/03/2017concurso.ifb.edu.br
Resultado do Recurso da verificação da

veracidade da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos

21/03/2017 

concurso.ifb.edu.br

Homologação da autodeclaração de candidatos pretos ou pardos22/03/2017concurso.ifb.edu.br
Resultado Final do Concurso29/03/2017concurso.ifb.edu.br
Recurso contra o resultado final do concurso30/03/2017concurso.ifb.edu.br
Resultado do recurso contra o resultado final do concurso04/04/2017concurso.ifb.edu.br
Homologação do Resultado Final05/04/2017concurso.ifb.edu.br

APOSTILAS

concurso concurso ifb 2016 cargo auxiliar em administracao 3723.jpg?versao=0 - Concurso IFB 2016: Saiu o edital para Professor e Técnico-Administrativos em Educação, são 133 vagas
Concurso IFB 2016
AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO
concurso concurso ifb 2016 cargo nivel medio tecnico comum a todos 3785.jpg?versao=0 - Concurso IFB 2016: Saiu o edital para Professor e Técnico-Administrativos em Educação, são 133 vagas
Concurso IFB 2016
NÍVEL MÉDIO – TÉCNICO (COMUM A TODOS)
concurso concurso ifb 2016 cargo nivel superior comum a todos 3786.jpg?versao=0 - Concurso IFB 2016: Saiu o edital para Professor e Técnico-Administrativos em Educação, são 133 vagas
Concurso IFB 2016
NÍVEL SUPERIOR – TÉCNICO (COMUM A TODOS)

CONT. PROGRAMÁTICO

Técnico-Administrativos em Educação

Professor do Magistério

concurso IFB 2014 300x159 - Concurso IFB 2016: Saiu o edital para Professor e Técnico-Administrativos em Educação, são 133 vagasO concurso IFB 2016 terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, conforme art. 12 da Lei nº. 8.112/90 e inciso III, art. 37 da CF/88.

Para mais informação acesse: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA