Concurso SEDF 2016: Edital será publicado em breve

Já passados os 40 dias de prazo anunciado pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, surge uma informação que pode acalmar todos aqueles que estão aguardando ansiosamente a publicação do edital do concurso SEDF 2016 da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Pois é mais uma confirmação que o concurso realmente acontecerá.

O Deputado Distrital e Professor Reginaldo Veras participou de uma reunião, segunda-feira (22 de agosto de 2016), com o Secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório; o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e a representante da Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação (SUGEP).

Segundo Veras as informações repassadas por ELES são as seguintes:

  • 19/08 (sexta-feira): o edital foi finalizado na Secretaria de Planejamento
  • 22/08 (segunda-feira): o documento chegou à Secretaria de Educação.
  • 23/08 (terça-feira): a SEDF realizou carta convite a oito bancas cadastradas para a realização do certame, que terão 10 dias para dar um retorno. Logo, não está garantido que será o Cespe.
  • Selecionada a banca, o edital é encaminhado para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal, que, após a autorização, estará pronto para a publicação.

Veras ressalta que diariamente cobra celeridade na publicação do edital do concurso SEDF 2016 e que o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, garantiu que acompanhará pessoalmente os próximos passos para que seja publicado o quanto antes.

O processo seletivo para contratação de professores temporários também acontecerá ainda esse ano, segundo o Secretário de Educação, entre os meses de novembro e dezembro.

Receba notícias por e-mail

Para receber diariamente as publicações do DODF CONCURSOS no seu e-mail, basta se cadastrar abaixo. Ao preencher o formulário abaixo com o seu e-mail você receberá uma mensagem para confirmar o cadastro. Após a confirmação você passará a receber diretamente no seu e-mail informações do concurso SEDF 2016 e de todas as nossas publicações.

[ulp id=”42NRkRuQKJu3UuEe”]