Vai prestar concurso? Saiba organizar um cronograma de estudos

Acabou de fazer a inscrição daquele esperado concurso público e está meio perdido(a) sem saber por onde começar? Calma, pois vamos te dar preciosas dicas sobre como organizar um cronograma de estudos. Leia até o final e fique por dentro.

Estabeleça uma rotina

Por mais que não possa parecer, organizar um cronograma de estudos exige que você estabeleça uma rotina diária.

Acordar sempre no mesmo horário, bem como fazer as refeições e pausas ao longo do dia, podem deixar o seu aprendizado mais eficiente. Outro ponto importante é definir qual será o seu horário de estudo, pois isso também ajuda bastante.

Defina o número diário de horas de estudo 

Faça a seguinte pergunta para si mesmo: “Quantas horas por dia de estudo serão necessárias para eu conseguir aprender de forma consistente?” o mais importante é você definir o número diário de horas que vai se dedicar exclusivamente aos estudos.

Cada pessoa tem o seu ritmo de aprendizado, por isso, nada de se comparar com ninguém, combinado?

Defina o que você vai estudar

Um cronograma de estudos exige que você defina o que vai estudar. Disciplinas que têm um peso maior, assuntos que você tenha mais dificuldade de absorção ou menos conhecimento, são fatores que devem ser cuidadosamente analisados.

De nada adianta só estudar o que você gosta ou tem mais facilidade. Pode até ser mais prazeroso, mas não é o ideal.

Cronograma de estudos: comprometimento e regularidade

Um concurseiro que é comprometido com os estudos e tem uma certa regularidade com todas as disciplinas, tem mais chances de se sair bem.

Além de aprender tudo o que precisa, dar prioridade aos assuntos de maior peso e revisar todo o conteúdo aprendido, fazem parte de um cronograma de estudos.

Faça o uso de técnicas de estudo

Algumas técnicas de estudo podem ser bastante úteis em seu dia a dia. Fazer marcações nos textos, intercalar as disciplinas estudadas e responder aos simulados de concursos anteriores, podem ser de grande valia para os concurseiros de plantão.

O que não vale é deixar tudo para depois, pois você vai acabar se enrolando na véspera das provas.

Está vendo que montar um cronograma de estudos pode ser mais simples do que parece? As dicas dadas nesse post podem te ajudar bastante e te deixar mais próximo da aprovação. Acredite, é possível. Só depende de você!

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável?

Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)?

Se sim, então este curso é para você!

O Gran Cursos Online organizou de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por uma equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto.

E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar.

Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!