Sinpol-DF espera nomeação de 217 aprovados em concurso da PCDF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comemorou uma importante vitória conquistada no plenário do Tribunal de Contas do DF (TCDF) na tarde desta terça-feira (31/07).

O plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) concluiu o julgamento do processo sobre o concurso de agentes de polícia que conta com 217 candidatos excedentes.

Antes, o TCDF já havia suspendido a expiração do prazo de validade do concurso.

Na sua nova decisão, o tribunal determinou pelo bloqueio do prazo de expiração do concurso realizado em 2013 e também pela liberação para abertura de novos concursos.

O déficit atual na polícia civil é o maior de toda a sua história. O efetivo está reduzido à metade do ideal, previsto em lei. São mais de 5 mil vagas abertas. Por isso esperamos que o governo cumpra a determinação e comece a resolver esse problema, convocando esses 217 aprovados no concurso imediatamente e, em seguida, lançando novas seleções. Continuaremos lutando por isso até o problema ser solucionado”, afirma Paulo Roberto Sousa, vice-presidente do Sinpol.

O sindicato espera com essa decisão do TCDF que, além dos 217 concursados excedentes, seja anunciado em breve um novo edital para o concurso de agentes e escrivães de polícia, com 2.100 vagas.

Fontesinpoldf.com.br