SEPLAG-DF abre edital de chamamento público para servidores efetivos

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG-DF) abriu chamamento público para os servidores efetivos (concursados) do governo de Brasília que desejam mudar sua lotação.

O processo seletivo é destinado somente aos servidores da carreira de Gestão Pública e Políticas Governamentais. Ao todo, são disponibilizadas 16 vagas que exigem formação em administração, direito, estatística e contabilidade.

Os candidatos selecionados irão atuar nas coordenações da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Seplag. Por se tratar de um processo de redistribuição, previsto no artigo 43 da Lei nº 840 de 2011, é importante destacar que o servidor terá sua lotação alterada. Ou seja, não é apenas um processo de cessão, o servidor passará a integrar, por tempo indeterminado, o quadro de profissionais da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG-DF).

Os interessados em participar da seleção podem enviar seu currículo entre os dias 16 e 30 de agosto. A ficha de inscrição e o cronograma completo do chamamento público estão disponíveis abaixo:

Cronograma chamamento seplag df 300x115 - SEPLAG-DF abre edital de chamamento público para servidores efetivos

Os candidatos precisam ficar atentos às exigências da seleção. Um dos pré-requisitos necessários para as vagas é o conhecimento básico ou intermediário em informática e noções básicas do Sistema Integrado de Controle de Processos (Sicop). Também são desejáveis que o candidato possua capacidade analítica, comprometimento, flexibilidade, iniciativa e saiba trabalhar em equipe.

Entre as coordenações que receberão os novos servidores estão: a Coordenação de Geração e Acompanhamento da Folha de Pagamento, a Coordenação de Gestão e Movimentação Administrativa e a Coordenação de Carreiras e Provimento. No caso específico da Coordenação de Geração e Acompanhamento da Folha de Pagamento, os candidatos precisarão ter conhecimentos intermediários do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

Outro ponto importante do chamamento público é que ele não está disponível para os servidores lotados e em exercício nas Secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública. Além disso, o servidor também precisa da liberação da sua chefia imediata e superior para participar da seleção.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail [email protected] e pelos telefones: 61 3313-8412 | 3313-8411 | 3313-8484.

Embora o chamamento público seja destinado aos servidores de outros órgãos, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEPLAG-DF esclarece que ele não restringe a participação de servidores do quadro interno da pasta. Esses profissionais que se identificam com as vagas também podem encaminhar seu currículo para a seleção. Contudo, ao contrário dos candidatos externos, eles não precisarão ter sua lotação alterada. Neste caso, apenas mudarão de setor.

Veja o Edital do Chamamento Público

Veja aqui a Ficha de Inscrição

Fonte: www.seplag.df.gov.br