Seleção Aeronáutica SMV 2019: FAB cancela concurso para 425 vagas para o Serviço Militar Voluntário

A Força Aérea Brasileira (FAB) CANCELOU os editais com vagas para prestação de Serviço Militar Voluntário (Seleção Aeronáutica SMV 2019). São 425 oportunidades para o posto de Oficial Temporário, que tem exigência de nível superior.

Conforme o comunicado, a justificativa para o cancelamento foi a revogação da portaria:

CONVOCAÇÃO CANCELADA!

Fica REVOGADA a Portaria 6.391-T/SAPSM, que aprovou o Aviso de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior Voluntários à Prestação do Serviço Militar Temporário, para o ano de 2019, através da Portaria 6.620-T/SAPSM, publicada no Diário Oficial da União nº 225, de 23/11/2018.

Em consequência, o respectivo processo seletivo foi CANCELADO.

Os candidatos que efetuaram a inscrição poderão resgatar a documentação no local de entrega, até o dia 21 DEZ 2018, de segunda a quinta-feira, das 13:00h às 16:00h, e nas sextas-feiras, das 08:00h às 12:00h. Após esta data, todo o material não resgatado será eliminado.

A seleção destina-se a selecionar cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, para a realização do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), Estágio de Instrução e Serviço (EIS), Estágio de Adaptação Técnico (EAT) e Estágio de Instrução Técnico (EIT), no ano de 2019, como Oficial Temporário, para a prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, que tenham concluído o ensino de nível superior, com habilitação para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do COMAER.

O candidato que for incorporado as fileiras da Força Aérea Brasileira, durante a realização do Estágio, poderá ser empregado, em quaisquer atividades militares ou consideradas de natureza militar, nas organizações a que estiverem vinculados, bem como em missões que destinam-se a defender a pátria e a garantir aos poderes constituídos, a lei e a ordem, conforme o previsto nos Art. 5° e 6° da Lei n° 6.880, de 09 de dezembro de 1980.

O candidato, ao ser incorporado para a realização do EAS/EAT ou EIS/EIT, fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de Aspirante a Oficial, de acordo com a legislação que versa sobre a remuneração dos militares das Forças Armadas, e se iniciam na data e na OM de incorporação.

VAGAS SMV 2019

As vagas estão distribuídas entre os seguintes serviços de recrutamento e preparo de pessoal da Aeronáutica (Serep): Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul (Canoas), Brasília, Manaus e Belém, que atendem diversos estados brasileiros, cada uma com seu próprio edital.

As oportunidades são para Enfermagem (em diferentes especialidades), Farmácia Hospitalar, Farmácia Bioquímica, Farmácia Industrial, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina (todas as especialidades médicas, inclusive de Clínica Médica), Nutrição, Odontologia, Psicologia (Clínica, Educacional, Organizacional), Terapia Ocupacional, Serviço Social e Veterinária.

INSCRIÇÃO

As inscrições para a seleção ocorrerão no período de 19 a 30 de novembro 2018 no site do Comando da Aeronáutica.

Seleção Aeronáutica SMV 2019: FAB cancela concurso para 425 vagas para o Serviço Militar Voluntário
Seleção Aeronáutica SMV 2019: FAB cancela concurso para 425 vagas para o Serviço Militar Voluntário

Para participar do processo de seleção será obrigatório o preenchimento e a assinatura do Requerimento de Inscrição.

O modelo do Requerimento de Inscrição encontra-se previsto no Anexo D.

No Requerimento de Inscrição o candidato deverá informar todos os dados solicitados, como o número do seu documento de identidade, o número do CPF, número do PIS/PASEP, data de nascimento, endereço (rua, bairro, cidade/estado, CEP, número do telefone celular, número do telefone residencial e e-mail), o tempo de efetivo serviço militar, descrito em anos, meses e dias (caso possua), a especialidade que deseja concorrer, sua opção de localidade, entre outros.

O Requerimento de Inscrição deverá estar encadernado, juntamente com os documentos necessários à Avaliação Curricular.

Caso o candidato não apresente seu Requerimento de Inscrição (Anexo D), devidamente preenchido, ou apresente o Requerimento de Inscrição com erros ou rasuras, a inscrição será INDEFERIDA, e não poderá, desta forma, prosseguir no processo de seleção.

Se o candidato vier a apresentar, como Recurso, seu Requerimento de Inscrição (Anexo D), a inscrição permanecerá INDEFERIDA, a fim de não ferir a isonomia com os demais candidatos que apresentaram o Requerimento de Inscrição no período previsto no Calendário de Eventos.

EDITAIS SMV 2019

ETAPAS DA SELEÇÃO DA FAB

A Seleção SMV 2019 será constituído das seguintes etapas:

a) Inscrição;
b) Avaliação Curricular;
c) Concentração Inicial;
d) Inspeção de Saúde Inicial (INSPSAU);
e) Concentração Final; e
f) Habilitação à Incorporação

VALIDADE

O prazo de validade do Processo de Seleção de Profissionais de Nível Superior das
especialidades definidas neste Aviso de Convocação, Voluntários à Prestação do Serviço
EAS/EIS 1-2018 48/99 Militar Temporário para o ano de 2019, expirar-se-á vinte dias corridos após a data prevista para a incorporação.

DETALHES DA SELEÇÃO AERONÁUTICA SMV 2019

  • Concurso: Seleção Aeronáutica SMV 2019
  • Banca organizadora: Comando da Aeronáutica
  • Escolaridade: Superior
  • Número de vagas: 
  • Remuneração: –
  • Inscrições: 19 a 30 de novembro de 2018
  • Taxa de Inscrição: 
  • Provas: –
  • Situação: CANCELADO

Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!