Secretário é chamado à CLDF para apresentar cronograma de nomeações

Deputados distritais e representantes de diversas categorias cobram a apresentação de calendário oficial com as convocações

A Câmara Legislativa marcou para o próximo dia 23/4 audiência pública para que a Secretaria de Planejamento apresente o cronograma de nomeações de aprovados em concursos públicos. Em março o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou a contratação de 2.252 novos servidores, após ter saído, segundo ele, do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Desde então, deputados distritais e representantes de diversas categorias cobram a apresentação de um calendário com as convocações.

O pedido, de autoria do deputado Cláudio Abrantes (PDT), foi acolhido pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESTMAT), o distrital Bispo Renato Andrade (PR).

Nele, o presidente faz o convite para que o secretário Renato Brown vá à CLDF. A data ainda pode ser alterada, caso o titular da pasta peça alteração.

Brown - Secretário é chamado à CLDF para apresentar cronograma de nomeações

De acordo com a Lei Eleitoral, Rollemberg pode nomear servidores aprovados em concursos homologados até junho. Em março, o governador divulgou em seu Facebook um calendário de nomeações:

Calendário de Nomeaçãoes

Março
Saúde – 1.485 nomeações, entre médicos, técnicos e profissionais da saúde
Procon – 39
Metrô – 63
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretaria de Fazenda – 34 auditores de controle interno

Abril
Agentes do sistema socioeducativo – 242
Secretaria de Cultura – 20, sendo 10 para a Orquestra Sinfônica

Maio
Sistema penitenciário – 114

Maio a dezembro
Polícia Civil
Peritos – 160
Delegados – 65
Papiloscopistas – 30

Fonte: metropoles.com