Secretaria de Educação do DF (SEDF) publica edital para Professor para o Programa Novos Caminhos

Inscrições devem ser realizadas pessoalmente a partir do dia 23 de março

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) abriu novo processo seletivo simplificado para a seleção, e formação de cadastro reserva, de professores bolsistas.

Os Professores do Distrito Federal interessados em atuar como bolsistas do Programa Novos Caminhos, antigo Pronatec, poderão se inscrever a partir do dia 23 de março.

As inscrições serão feitas presencialmente no auditório da Sede I da Secretaria de Educação, localizada no Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia, Quadra 2, Bloco C.

O atendimento será de 9h as 16h, e a inscrição segue até o dia 28 de março.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição, a qual estará disponível em breve no site da Secretaria de Educação.

Além disso, no ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o documento de identificação original com foto. A inscrição é gratuita.

O candidato a Professor Bolsista deverá se inscrever no Curso Técnico Presencial ou no Curso FIC Presencial. A seleção é realizada por meio de Prova de Títulos.

Os candidatos serão classificados por meio da pontuação descrita na ficha de inscrição e homologada pela Banca Examinadora.

Os professores da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal poderão atuar no programa como bolsistas, desde que não haja interferência na jornada de trabalho efetiva.

O resultado final do processo seletivo simplificado será divulgado no site da Secretaria de Educação e no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A validade será de um ano, a partir da data de publicação da homologação do resultado final no DODF, podendo ser prorrogado uma única vez.

O Programa Novos Caminhos vai disponibilizar profissionais para ministrar aulas nos cursos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP); Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMI Gama); pela Escola Técnica de Brasília (ETB); pelo Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (CEPAG) e ainda pelas Unidades de Ensino Remotas a serem constituídas.

Requisitos

Para participar do Programa Novos Caminhos como professor bolsista é necessário ser brasileiro; ter formação compatível com a área pretendida e disponibilidade de tempo para atender as atividades do programa; ter pelo menos 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Não podem participar professores da rede pública de ensino do DF investidos em cargo comissionado ou função de confiança de qualquer natureza, exceto se optarem pela exoneração.

Carga horária e remuneração

Para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) a carga horária a carga horária máxima semanal é de até 40 horas, com valor de R$ 30 por hora aula.

Os professores de cursos técnicos também têm carga horária máxima de 40h, com valor de R$ 50.

Em caso de atuação em Unidade de Ensino Remota do Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo, haverá um acréscimo de 15% (quinze por cento) no valor da hora trabalhada do professor.

Convocação

A convocação dos candidatos será feita pela Coordenação Geral do Programa, de acordo com as demandas das Unidades de Ensino e seguindo a ordem de classificação no Processo Seletivo.

O candidato aprovado receberá um e-mail, o mesmo fornecido na Ficha de Inscrição, e terá um dia útil para manifestar interesse ou não, a partir da hora do envio, devidamente registrado.

Para saber mais detalhes, acesso o EDITAL DE ABERTURA.

No edital de abertura o período de inscrição era de 2 a 7 de março. O edital com a retificação deverá sair em breve no DODF e os anexos em edital no site da SEE/DF em breve.

com informações da Secretaria de Educação