Salários de servidores do GDF serão pagos na próxima terça-feira (3/7)

O próximo jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo 2018 não irá impactar o pagamento dos servidores públicos do Distrito Federal. Apesar de não haver expediente para o funcionalismo público distrital nesta segunda-feira (2/7), em decorrência da partida do Brasil contra o México no Mundial da Rússia, o Governo do Distrito Federal decidiu manter o cronograma de acertos já anunciado. Assim, os salários serão depositados nesta terça-feira (3) e cairão na conta na quarta (4), de acordo com a Secretaria de Fazenda.

Em edição extra do Diário Oficial do DF na última sexta (29/6), foi publicado o decreto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) cancelando o expediente nesta segunda (2). Como os pagamentos estavam sendo realizados no quinto dia útil do mês, a medida preocupou os servidores, que temiam receber os salários apenas em 9 de julho. No entanto, mesmo com a mudança no horário de trabalho deste primeiro dia útil de julho, o GDF manteve a data prevista para o repasse dos salários.

O decreto divulga ainda: o período não trabalhado deverá ser compensado até 31 de dezembro, sem data definida além desse prazo. As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos vão manter escalas para garantir a prestação ininterrupta dos serviços nesta segunda-feira.

Trânsito no DF

O cancelamento do expediente para os órgãos da administração pública foi decidido, segundo o governo, para evitar engarrafamentos como os que pararam Brasília no jogo do Brasil contra a Sérvia, na última quarta-feira (27/6). Duas horas antes da partida, as vias da capital já estavam travadas, os vagões de metrô lotados e os ônibus com excesso de passageiros. O duelo começou às 15h, e muitos brasilienses tiveram de escutar o início pelo rádio.

Enquanto a Seleção Brasileira trocava os primeiros passes em campo na disputa pela classificação, muitas pessoas ainda estavam presas no trânsito. Na Asa Norte, por exemplo, a situação ficou complicada nas principais vias da região.

Houve registros de gargalos na L2 e L4, bem como no Setor de Clubes Norte (SCN). Nas Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), o tráfego também estava complicado. O caminho para Sobradinho e cidades vizinhas não foi diferente.

O jogo do Brasil contra o México será televisionado a partir das 11h desta segunda.

Fonte: metropoles.com