Saiu o edital do concurso TCU

TCU concurso 300x202 - Saiu o edital do concurso TCU

Na última segunda-feira (12/08/2013) o Cespe/UnB publicou o Edital de abertura para 29 vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União(TCU). O concurso público terá prazo de validade de 90 dias improrrogáveis, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União.

O concurso será composto de duas etapas: a primeira será constituída de provas objetivas e de provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, junto com a perícia médica, dos candidatos que se declararam com deficiência, serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM e Porto Velho/RO. A segunda etapa será de Programa de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado em Brasília/DF. Somente serão submetidos a essa etapa os candidatos aprovados e classificados na primeira etapa.

Podem se inscrever e concorrer às vagas os que candidatos que possuírem diploma de conclusão de curso de nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação.

A remuneração é de R$ 12.076,90, numa jornada de 40 horas semanais.

As vagas serão assim distribuídas:

quadro vagas tcu 1024x265 - Saiu o edital do concurso TCU

O ‘*’ representa que não há reserva de vagas a portadores de deficiência para provimento imediato em virtude do quantitativo oferecido.

A cada cargo/área/especialidade/orientação/localidade e das vagas que vierem a serem criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

As inscrições poderão ser feitas somente via internet no período entre 10 horas do dia 19 de agosto de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de setembro de 2013. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 13 de setembro de 2013.

A taxa de inscrição é: R$ 120,00.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 13 de outubro de 2013, nos turnos da manhã e da tarde. No turno da manhã as provas terão duração de 4 horas e 30 minutos e serão cobrados conhecimentos básicos: língua portuguesa, atualidades, língua inglesa, matemática financeira, direitos: constitucional, administrativo, civil, processual civil e penal. No turno da tarde as provas terão duração de 5 horas e serão cobrados conhecimentos específicos: controle externo, noções de economia do setor público e da regulação, administração financeira e orçamentária, administração pública, auditoria governamental e contabilidade: I contabilidade geral; II análise das demonstrações contábeis; III contabilidade de custos; IV contabilidade pública.