Saiu o edital do concurso para 400 vagas para AOSD da SESDF

O IADES, organizadora do concurso público para provimento de vagas para o cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diretos (AOSD) da Secretária de Saúde do Distrito Federal (SESDF), divulgou hoje (30/05/2014) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o edital de abertura do concurso público que oferece 400 vagas para nível fundamental (AOSD) da Secretária de Saúde do DF, confira abaixo:

Edital

EDITAL Nº 01 – SEAP/SES-AOSD

Cargo/Especialidades

CARGO

AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS (NÍVEL FUNDAMENTAL)

REMUNERAÇÃO: R$ 1.697,25 (um mil, seiscentos e noventa e sete reais e vinte e cinco centavos), para ingresso no Padrão I da Classe Inicial da Carreira Assistência Pública a Saúde.

CARGA HORÁRIA: 30 (trinta) horas semanais.

ESPECIALIDADES

A) AOSD ANATOMIA PATOLÓGICA (CÓDIGO 301)Vagas: 10 (dez) para provimento imediato e 15 (quinze) vagas para formação de cadastro de reserva.

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino fundamental, fornecido por instituição educacional reconhecida pelo próprio órgão do sistema de ensino.

Descrição sumária das atividades: executar atividades auxiliares, sob supervisão e orientação do técnico em anatomia patológica e superiores.

B) AOSD ORTOPEDIA E GESSO (CÓDIGO 302)Vagas: 30 (trinta) para provimento imediato e 45 (quarenta e cinco) vagas para formação de cadastro de reserva.

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino fundamental, fornecido por instituição educacional reconhecida pelo próprio órgão do sistema de ensino.

Descrição sumária das atividades: executar atividades auxiliares, sob supervisão e orientação da área específica.

C) AOSD FARMÁCIA (CÓDIGO 303)Vagas: 50 (cinquenta) para provimento imediato e 75 (setenta e cinco) vagas para formação de cadastro de reserva.

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino fundamental, fornecido por instituição educacional reconhecida pelo próprio órgão do sistema de ensino.

Descrição sumária das atividades: executar atividades auxiliares, sob supervisão, de abastecimento e movimentação de estoques e de documentos, de carga e descarga, movimentação de estoques, transporte de medicamentos e materiais médico-hospitalares para as unidades hospitalares e básicas, recolher devoluções, transportar documentos, controlar estoques, e atuar como elo de ligação entre a central de abastecimento farmacêutico e as unidades.

D) AOSD PATOLOGIA CLÍNICA (CÓDIGO 304)Vagas: 70 (setenta) para provimento imediato e 105 (cento e cinco) vagas para formação de cadastro de reserva.

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino fundamental, fornecido por instituição educacional reconhecida pelo próprio órgão do sistema de ensino.

Descrição sumária das atividades: executar atividades de nível básico referente à sua atribuição profissional relacionadas a execução na área de laboratório clínico (análises clínicas e/ou patologia clínica).

Inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

O valor da taxa de inscrição é de R$ 34,00 (trinta e quatro reais).

Saiu o edital do concurso para 400 vagas para AOSD da SESDF
Saiu o edital do concurso para 400 vagas para AOSD da SESDF

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 15/08/2014, para as especialidades AOSD Anatomia Patológica (código 301) e Ortopedia e Gesso (código 302), e até o dia 30/08/2014, para especialidades AOSD Farmácia (código 303) e Patologia Clínica (código 304).

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.iades.com.br no período entre:

a) 8 (oito) horas do dia 16/06/2014 e 22 (vinte e duas) horas do dia 13/08/2014, para as especialidades AOSD Anatomia Patológica (código 301) e Ortopedia e Gesso (código 302); e

b) 8 (oito) horas do dia 16/06/2014 e 22 (vinte e duas) horas do dia 28/08/2014, para especialidades AOSD Farmácia (código 303) e Patologia Clínica (código 304).

Prova

O concurso público compreenderá a aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

COMPOSIÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão conforme o número de questões e os pesos definidos a seguir:

a) conhecimentos básicos: 25 (vinte e cinco) questões com peso 1 (um) para cada questão, sendo: 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 8 (oito) questões de Matemática, 3 (três) questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), 2 (duas) questões sobre Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal e 2 (duas) questões sobre Atualidades;

b) conhecimentos específicos: 25 (vinte e cinco) questões com peso 2 (dois) para cada questão.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem o mínimo de 13 (treze) questões para cada um dos conhecimentos avaliados, ou seja, 13 (treze) questões de conhecimentos básicos e 13 (treze) questões de conhecimentos específicos.

O candidato não poderá, sob pena de eliminação do certame, obter pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa.

APLICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

As provas objetivas terão a duração de 3 (três) horas e 30 (trinta) minutos e serão aplicadas conforme a seguir:

a) especialidades AOSD Anatomia Patológica (código 301) e Ortopedia e Gesso (código 302): na data provável de 28/09/2014, no turno da tarde; e

b) especialidades AOSD Farmácia (código 303) e Patologia Clínica (código 304): na data provável de 12/10/2014, no turno da tarde.

Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 18/09/2014 para as especialidades AOSD Anatomia Patológica (código 301) e Ortopedia e Gesso (código 302) e na data provável de 02/10/2014 para as especialidades AOSD Farmácia (código 303) e Patologia Clínica (código 304).

O concurso público será realizado pela Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP-DF), regulado pelas normas contidas no edital de abertura e seus anexos e será executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

É facultado a qualquer cidadão apresentar solicitação de impugnação ao presente edital e(ou) eventuais retificações, no período de 02 a 06/06/2014.

O pedido de impugnação deverá ser protocolado na Central de Atendimento ao Candidato do IADES (CAC-IADES) (ver item 15 do edital de abertura) e indicar o(s) item(ns) a ser(em) impugnado(s).

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!