Publicado o edital para 6.500 vagas para Professor Temporário do DF SEDF

Nesta quinta-feira, 16 de maio de 2014, a Secretaria de Estado de Administração Pública, divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital de abertura do processo seletivo simplificado – SEDF – Professor Temporário do DF 2014, para 6.500 vagas para contratação temporária de docentes para a rede pública de ensino do Distrito Federal, que será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

A contratação de professor substituto será feita exclusivamente para suprir a falta de docente da carreira decorrente de vagas temporárias e afastamentos legais dos titulares.

O processo seletivo simplificado – SEDF – Professor Temporário 2014 será realizado no Distrito Federal/DF.

É facultado a qualquer cidadão apresentar solicitação de impugnação ao presente edital e(ou) eventuais retificações, no período de 19 a 23 de maio de 2014.

O pedido de impugnação deverá ser protocolado na Central de Atendimento ao Candidato do IADES que funcionará na QE 32 Conjunto C Lote 2 – Guará II – Guará/DF, de segunda-feira a sábado, e no horário compreendido entre 10 horas e 16 horas.

O candidato optará, primeiramente, por uma das seguintes áreas de atuação:

  • Área 1, para atuação junto aos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e 2° e 3° segmentos da Educação de Jovens e Adultos; ou
  • Área 2, para atuação junto à Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e 1o segmento da Educação de Jovens e Adultos.

A jornada de trabalho será de, no máximo, 8 horas diárias e 40 horas semanais, incluindo percentual destinado obrigatoriamente às atividades de coordenação pedagógica, nos termos da legislação vigente.

EDITAIS

(***) Atualizado em 20/10/2014 às 22h

INSCRIÇÃO

Somente será aceita inscrição para 1 componente curricular ou área de formação. O candidato que efetuar mais de uma inscrição terá sua(s) inscrição(ões) cancelada(s), à exceção da que for por último efetivada. Nesse caso, ressalta-se, o candidato somente estará inscrito para o componente curricular cuja inscrição for por último realizada.

As inscrições deverão ser feitas via internet, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, no período entre 8 horas do dia 12 de junho e 22 horas do dia 8 de julho de 2014.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 12 de julho de 2014.

 A taxa de inscrição é de R$ 36,00.

O IADES disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição a partir do dia 4 de setembro de 2014.

PROVAS

O processo seletivo simplificado – SEDF – Professor Temporário do DF 2014 será formado de exame de habilidades e de conhecimentos, mediante realização de prova objetiva.

A prova objetiva será composta da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 8 questões, peso 4, pontuação máxima igual a 32 pontos;
  • Lei Orgânica do Distrito Federal: 2 questões, peso 4,  pontuação máxima igual a 8 pontos;
  • Conhecimentos Pedagógicos: 15 questões, peso 4, pontuação máxima igual a 60 pontos.

A prova objetiva terá a duração de 2 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 21 de setembro de 2014, no turno vespertino.

(***) Os locais e o horário de aplicação da prova objetiva serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 4 de setembro de 2014.

O processo seletivo simplificado – SEDF – Professor Temporário do DF 2014 ainda contará com Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, de caráter classificatório, valerá no máximo 5,00 pontos.

O processo seletivo simplificado – SEDF – Professor Temporário do DF 2014 terá validade de 1 ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL