Professor Temporário SEDF 2016: Processo Seletivo recebe mais de 40 mil inscrições

O processo seletivo simplificado para Professor Temporário SEDF 2016 (organizado pelo Instituto Quadrix) da Secretaria de Educação do DF recebeu um total de 40.187 inscrições.

O prazo para se cadastrar no concurso terminou na segunda-feira (2 de janeiro), e as provas serão aplicadas no dia 15 de janeiro. A expectativa da pasta é que cerca de 6 mil profissionais sejam convocados para substituir diretores, vice-diretores, supervisores e coordenadores efetivos em afastamento legal.

A seleção ocorrerá em duas etapas: provas objetivas, com questões de conhecimento básico, complementar e específico, e entrevista. Os locais do exame serão informados em 9 de janeiro, quando o comprovante definitivo de inscrição for emitido.

O resultado sairá em 1º de fevereiro, e as contratações deverão ser efetivadas em 7 de fevereiro.

A validade do concurso é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.

Nos anos anteriores esse mesmo processo seletivo foi organizado pela Fundação Universa – (2008/2009) e nos anos seguintes, pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) – (2010/2011 – 2012/2013 – 2014).

Os aprovados terão de apresentar certidão de quitação eleitoral, comprovante de reservista (para os candidatos do sexo masculino) e atestado de aptidão física e mental. Além disso, não podem estar aposentados por invalidez nem ter sofrido penalidade incompatível com o cargo e ser comissionado, a não ser que opte pela exoneração.

As vagas são para profissionais com formação em administração, artes, atividades, biologia, biomedicina, ciências naturais, contabilidade, direito, educação física, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, engenharia, farmácia, filosofia, física, fisioterapia, geografia, história, informática, espanhol, francês, inglês, japonês, libras, língua portuguesa, matemática, música, nutrição, odontologia, psicologia, química, sociologia e telecomunicações.

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br

APOSTILAS

Conheça nossos materiais: Materiais DODF Concursos

Receba notícias por e-mail

Para receber diariamente as publicações do DODF CONCURSOS no seu e-mail, basta se cadastrar abaixo. Ao preencher o formulário abaixo com o seu e-mail você receberá uma mensagem para confirmar o cadastro. Após a confirmação você passará a receber diretamente no seu e-mail informações do Professor Temporário SEDF 2016 e de todas as nossas publicações.

processo seletivo professor temporario sedf 2016 300x160 - Professor Temporário SEDF 2016: Processo Seletivo recebe mais de 40 mil inscriçõesO processo seletivo simplificado para  Professor Temporário SEDF 2016 terá validade de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL