Processo seletivo UnB DF 2020 abre vaga para Professor Substituto

Está aberto um novo edital do processo seletivo simplificado da Universidade de Brasília (UnB) para preenchimento de uma vaga para Professor Substituto na área de Gestão de Políticas Públicas, função que exige título mestre na área de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Sociais ou Ciências Humanas.

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.

A avaliação será constituída por prova de Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e por Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório.

PROFESSOR SUBSTITUTO

  • Requisito Básico: Ser portador do tulo mestre na área de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Sociais ou Ciências Humanas
  • Área de Conhecimento: Gestão de Políticas Públicas.

As áreas ou subáreas do conhecimento têm por base as constantes da Tabela das Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vigentes à data de publicação do Edital de Abertura da Seleção Simplificada.

  • Unidade de Lotação: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE).
  • Email: [email protected]
  • Regime de Trabalho: 40 horas.
  • Número de Vagas: 1 (uma) e formação de cadastro de reserva.

remuneracao processo seletivo unb - Processo seletivo UnB DF 2020 abre vaga para Professor Substituto

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de maio de 2020, no endereço eletrônico oficial do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

Prova de Títulos

A Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, será pontuada de 0 (zero) a 10 (dez), exigindo-se nota mínima de 7 pontos.

No cálculo da Nota Final, a Prova de Títulos terá peso 1.

Prova Oral

A Prova Oral para Defesa de Conhecimentos será aplicada individualmente a todos os candidatos.

A Prova Oral para a Defesa de Conhecimentos terá duração máxima de 30 minutos, sendo o tempo máximo de 25 minutos destinados à apresentação por parte do candidato e o tempo mínimo de 5 minutos destinados à arguição do candidato pela Comissão Examinadora.

A soma dos tempos não poderá ultrapassar o tempo de duração máxima da prova.

A Prova Oral para Defesa de Conhecimentos, eliminatória e classificatória, será pontuada de 0 (zero) a 10 (dez), exigindo-se nota mínima de 7 pontos.

No cálculo da Nota Final, a Prova Oral terá peso 1.

Na Prova Oral para Defesa de Conhecimentos, cada membro da Comissão Examinadora avaliará e pontuará o candidato em conformidade com os critérios a seguir:

  • a) nível de conhecimento na área objeto do concurso, com pontuação igual a 5;
  • b) capacidade de raciocínio e inter-relacionamento de ideias e conceitos, com pontuação igual a 3;
  • c) forma de expressão (uso da norma culta da Língua Portuguesa), com pontuação igual a 1;
  • d) adequação da exposição ao tempo previsto, com pontuação igual a 1.

A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Edital Processo seletivo UnB DF 2020

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER