Processo Seletivo Simplificado Pronatec SEDF: Resultado dos recursos

RESULTADO DOS RECURSOS

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) divulgou o resultado dos recursos do Processo Seletivo para Docentes Bolsistas, com atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

RESULTADOS

DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

O candidato será classificado por meio da pontuação descrita na ficha de inscrição e homologada pela Banca Examinadora, conforme os critérios constantes nas fichas para preenchimento disponíveis no site http://www.educacao.df.gov.br.

Em caso de empate entre os candidatos da seleção, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que: Tiver maior tempo de serviço comprovado na área profissional pleiteada informada na ficha de inscrição.

Tiver maior idade (dia, mês, ano).

O candidato poderá interpor recurso referente ao Resultado Preliminar nas datas previstas no Anexo I, mediante formulário próprio de requerimento disponível no site http://www.educacao.df.gov.br.

O resultado do julgamento do recurso será publicado no site: http://www.educacao.df.gov.br.

Serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo.

Não será admitido recurso do recurso.

Local: Setor Bancário Norte, Edificio Phenícia, Quadra 02 /bloco C, térreo Sala PRONATEC

Horário: de 09 às 11: 30 e de 13: 30 às 17: 00 ( anexar ao formulário de interposição de recurso, cópia do recibo da inscrição).

PRONATEC SEDF

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) anunciou novo Processo Seletivo para Docentes Bolsistas, com atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Os Professores bolsistas irão atuar na Unidade de Ensino do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina – CEP-ETP, no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – CEMI-Gama, na Escola Técnica de Brasília- ETB e nas Unidades de Ensino Remotas, a serem constituídas.

O processo seletivo simplificado constará de Prova de Títulos (classificatória) dos candidatos, conforme critérios apresentados nas fichas de inscrição para preenchimento, disponíveis no site http://www.educacao.df.gov.br/.

CARGOS, CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÕES

Bolsista: Professor para cursos FIC- Formação Inicial e Continuada

  • Carga Horária máxima semanal: Até 40h de acordo com a carga horária
    do componente curricular
  • Valor da hora efetiva trabalhada: 30,00

Bolsista: Professor para cursos técnicos – Modalidade Presencial

  • Carga Horária máxima semanal: Até 40h de acordo com a carga horária
    do componente curricular
  • Valor da hora efetiva trabalhada: 50,00

Bolsista: Professor Mediador (somente para a modalidade EaD)

  • Carga Horária máxima semanal: Até 40h de acordo com a carga horária
    do componente curricular
  • Valor da hora efetiva trabalhada: 50,00

Bolsista: Professor Formador (somente para a modalidade EaD)

  • Carga Horária máxima semanal: Até 40h de acordo com a carga horária
    do componente curricular
  • Valor da hora efetiva trabalhada: 50,00

REQUISITOS

  • Ser brasileiro;
  • Ter formação compatível com a área pretendida;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas no PRONATEC, de acordo com a declaração devidamente assinada pelo (a) candidato (a), quando o mesmo se tratar de servidor público efetivo ou contratado temporariamente, conforme modelo disponível para preenchimento no site http://www.educacao.df.gov.br.
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais além de, para os candidatos do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares;
  • Não ser servidor investido em cargo comissionado ou função de confiança de qualquer natureza, exceto se optar pela exoneração, de acordo com o Parecer nº 364/2014-PROPES/PGDF.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

O candidato será classificado por meio da pontuação descrita na ficha de inscrição e homologada pela Banca Examinadora.

Em caso de empate entre os candidatos da seleção, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que:

  • Tiver maior tempo de serviço comprovado na área profissional pleiteada informada na ficha de inscrição.
  • Tiver maior idade (dia, mês, ano).

CONVOCAÇÃO

A convocação dos candidatos obedecerá à ordem de classificação no Processo Seletivo e será feita por meio de correspondência eletrônica (e-mail), fornecidos na Ficha de Inscrição do Candidato, o qual terá 01 (um) dia útil para manifestar interesse ou não, a partir da hora do envio, devidamente registrado.

No ato de sua convocação, o candidato deverá apresentar os originais e cópias da documentação comprobatória indicadas na ficha entregue no ato da inscrição, no prazo informado na convocação.

O candidato que no ato da convocação não apresentar as titulações descritas na ficha de inscrição, será desclassificado automaticamente.

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO INSCRIÇÕES

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 01 (um) ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado uma única vez por até 12 meses.

A permanência do profissional bolsista no PRONATEC estará sujeita a avaliação pedagógica e institucional realizada pela equipe gestora ao final de cada etapa  e curso ou componente curricular/disciplina, conforme determina a Resolução CD/FNDE nº 04 de 16 de março de 2012.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PRONATEC SEDF

Período de inscrição24 de abril a 04 de maio de 2018. Somente nos dias úteis
Período para impugnação do processoAté dia 19 de abril de 2018
Local de inscrição: Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia, Quadra 2, Bloco C, Térreo DF, CEP – 70.040-020(Auditório)De 09h às 16h
Entrevista de aptidão para o Programa Mulheres Mil (Curso Técnico em Enfermagem) Local: CEP-Escola Técnica de Planaltina – Entre Avenidas Contorno e Independência Área Especial S/N Setor Hospitalar – Coordenação de Enfermagem24 de abril a 03 de maio de 2018
Horário: 8:30 às 11:30
Obs.: Dia 30/04 a escola não fará atendimento.
Divulgação do resultado preliminar30 de maio de 2018
Período para interpor recurso: Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia, Quadra 2, Bloco C, Térreo DF, CEP – 70.040-020 SALA PRONATEC04/06/201/ a 07/06/2018
Resultado do recurso11 de junho de 2018
Resultado final25 de junho de 2018

 

 

DETALHES

  • Processo Seletivo Simplificado Pronatec SEDF
  • Cargo: Professores bolsistas
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: R$ 30,00 ou R$ 50,00 Valor da hora efetiva trabalhada
  • Período de inscrições: de 09h às 16h do dia 24 de abril ao dia 04 de maio de 2018
  • Valor da taxa: Gratuita

MAIS SOBRE O PRONATEC

Criado em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Dentre os objetivos do Pronatec, destaca-se o de ampliar e descentralizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica ampliando as oportunidades de capacitação dos estudantes de forma articulada com as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

Em consonância a esse objetivo, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), firmou junto ao Ministério da Educação (MEC) o Termo de Adesão à Bolsa Formação para oferta de Cursos Técnicos e FICs, voltados prioritariamente para os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, trabalhadores, beneficiários dos programas federais de transferência de renda e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.