Processo Seletivo Senac DF: Resultado definitivo da primeira etapa e Convocação para a Segunda

Publicado o Resultado definitivo da primeira etapa e a Convocação para realização da Segunda etapa do Processo Seletivo Senac DF, localizado no DF, para preenchimento de vagas para o cargo de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

O Processo Seletivo Senac DF será executado pelo IEL/DF. Este Processo Seletivo público será realizado no Distrito Federal.

RESULTADO DEFINITIVO

CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA

Participarão desta 2ª etapa (Prova Objetiva de conhecimentos Gerais e Específicos) do Processo Seletivo aqueles candidatos que foram classificados na 1ª etapa (Análise da Comprovação dos Pré – Requisitos Obriagatórios).

A prova será aplicada no dia 02 de dezembro de 2018 (domingo), às 9h, no SENAC Asa Sul, localizado na SEUPS 703/903 – Lote A – Asa Sul/DF, identificação na portaria.

O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando:

  • a) Comprovante de Inscrição;
  • b) Original de um dos documentos de identificação (com fotografia);
  • c) Caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A Confirmação de Inscrição não terá validade como documento de identificação.

Não será permitida, durante a realização das provas, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.

No dia de aplicação das provas não serão permitido ao candidato entrar e/ou permanecer nos locais das provas com armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador e outros).

Caso o candidato leve alguma arma esta deverá ser apresentada à Coordenação Geral do Processo Seletivo.

O descumprimento da presente orientação implicará na eliminação do candidato constituindo tentativa de fraude.

O candidato deverá assinalar as respostas das Provas Objetivas na Folha de Respostas com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O preenchimento da Folha de Respostas, único documento válido para a correção das provas, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder ao seu preenchimento, em conformidade com as instruções especificadas, contidas no Caderno de Questões e na Folha de Respostas.

A duração máxima para realização da prova será de 4h (quatro horas). Iniciada a prova, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de decorrida 1h (uma hora) do início dessa.

A inobservância desse item acarretará a não correção das provas e, consequentemente, a eliminação do candidato no processo seletivo.

O candidato somente poderá retirar-se do local de realização da prova, levando consigo o caderno de prova, após 3h (três horas) do início dessa.

VAGAS

VAGAS PROCESSO SELETIVO SENAC DF - Processo Seletivo Senac DF: Resultado definitivo da primeira etapa e Convocação para a Segunda

ATRIBUIÇÕES

Executar serviços de apoio nos diversos setores da Instituição; atender ao público em geral, pessoalmente e/ou por telefone; controlar processos; analisar, organizar e controlar documentação técnica, legal e administrativa; analisar correspondências e demais documentos recebidos; organizar e manter arquivos; analisar e/ou redigir correspondências diversas; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritório; e executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou de acordo com as particularidades ou necessidades da Instituição.

INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA

  • 5 VAGAS
  • Salário: R$ 2.031,00
  • 40 horas semanais
  • Benefícios: Assistência Médica, Vale Transporte, Auxílio Creche e outros, conforme política de benefícios.

REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS

  • Escolaridade mínima: Ensino médio completo
  • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de Ensino Médio Completo, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • Desejável certificado de curso de qualificação na área administrativa de, no mínimo, 8h/a;
  • Experiência mínima de (06) meses na área de atuação, comprovada conforme descrito no item 5.2.3, do edital normativo.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SENAC DF

O presente processo de recrutamento e seleção será composto de 03 (três) etapas, sendo a 1ª Etapa, a Análise da Comprovação dos Pré-requisitos, com caráter eliminatório.

A 2ª Etapa, composta de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, com caráter eliminatório e classificatório.

A 3ª etapa, composta de Avaliação de Competências, com caráter eliminatório e classificatório.

PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS

A data provável da prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos será dia 02 de dezembro de 2018, podendo ocorrer alterações.

Participarão desta 2ª etapa do Processo Seletivo os candidatos que estiverem aptos na 1ª Etapa (Análise da Comprovação dos Pré-Requisitos Obrigatórios).

As Provas Objetivas serão compostas de questões de múltipla escolha para opção de uma única resposta correta e com o grau de dificuldade compatível ao nível de escolaridade mínimo exigido.

As Provas Objetivas serão compostas de 35 (trinta e cinco) questões objetivas.

O total máximo de pontos obtidos na prova será de 50,0 (cinquenta) pontos.

Tabela de Pontuação da 2ª etapa:

tabela pontos prova objetiva - Processo Seletivo Senac DF: Resultado definitivo da primeira etapa e Convocação para a Segunda

Será eliminado o candidato que obtiver pontuação inferior a 25,0 (vinte e cinco), quando do somatório das notas obtidas.

AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

A 3ª etapa será composta de uma Avaliação de Competências. O total máximo de pontos obtidos será de 100,0 (cem) pontos.

A pontuação mínima, para fins de classificação na 3ª etapa deste Processo Seletivo, será de 50,0 (cinquenta) pontos.

A 3ª etapa com caráter classificatório e eliminatório, será realizada por uma banca examinadora e terá duração provável de 30 (trinta) minutos, onde serão formuladas aos candidatos perguntas específicas / técnicas com o intuito de investigar competências, tais como: Comunicação e Relacionamento Interpessoal; Técnicas; Iniciativa e Comprometimento Organizacional; Criatividade e Adaptabilidade, com caráter objetivo baseado em critérios técnicos observáveis e mensuráveis.

A Avaliação de Competências avaliará 04 (quatro) competências. Cada competência avaliada poderá ter uma pontuação de até 5 (cinco) pontos, de acordo com os critérios apresentados no Anexo III do Edital. Sendo a pontuação máxima obtida nesta etapa de 100,0 (cem) pontos.

Serão convocados para realização desta etapa, os 20 (vinte) primeiros candidatos que atingirem a maior pontuação na 2ª Etapa (Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos), respeitada a ordem de classificação dos candidatos.

A data provável de realização desta 3ª etapa (Avaliação de Competências) será 09 de dezembro de 2018.

REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

O candidato deverá comparecer ao local designado para a avaliação de competências com antecedência mínima de 30min (trinta minutos), portando:

  • a) Documento de identificação com foto.
  • b) Currículo impresso em duas vias.

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO FINAL E DESEMPATE

A nota final dos candidatos para fins de classificação final, será estabelecida pelo somatório das pontuações obtidas na 2ª Etapa acrescidas das pontuações obtidas na 3ª etapa, conforme fórmula abaixo:

Nota Final = nota da 2ª Etapa + nota da 3ª Etapa

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos de acordo com a Nota Final.

EDITAL

VALIDADE

O presente Processo Seletivo Senac DF terá validade de 01 (um) ano a partir da data da publicação do resultado final, ou seja, resultado final dos 20 (vinte) primeiros candidatos classificados, podendo ser prorrogado, 1 (uma) única vez, por igual período, obedecidas às disposições do Senac/DF.

O Senac/DF, por meio do IEL/DF, a qualquer momento, por decisão motivada e justificada, poderá revogar ou anular o presente Processo Seletivo no todo ou em parte, bem como alterar os quantitativos de vagas.

DETALHES

  • Concurso: Processo Seletivo Senac DF
  • Banca organizadora: IEL/DF
  • Cargo: Assistente Administrativo
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 5
  • Remuneração: R$ 2.031
  • Inscrições: até 4 de novembro
  • Taxa de inscrição: R$ 42
  • Data da prova objetiva: 2 de dezembro

DA CONTRATAÇÃO

A admissão no cargo fica condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada pelo serviço médico em clínica indicada pelo Senac/DF em atendimento às condições constitucionais e legais.

A convocação dos candidatos será realizada por meio da página eletrônica http://www.senacdf.com.br e o candidato deverá apresentar- se ao Senac -DF na data estabelecida na convocação.

O não comparecimento, ou a não manifestação de desistência, após a convocação, implicará a exclusão do candidato e desclassificação em caráter irrevogável irretratável no Processo Seletivo.

Serão desclassificados os candidatos aprovados que não apresentarem, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis estipulados pelo Senac/DF, contados a partir da data em que for divulgado o Comunicado, no site do Senac/DF para entrega da documentação exigida para fins admissionais.

Os candidatos aprovados, quando convocados pelo Senac/DF, deverão comparecer à Sede Administrativa, localizada no SIA Trecho 3/4, Lote 625/695, Bloco C – Cobertura, sala 12, a fim de entregar as cópias e apresentar os documentos originais listados abaixo exigidos para o cargo:

  • Carteira de Trabalho (CTPS);
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de Residência Atualizado;
  • Certificado de Escolaridade exigido pelo cargo;
  • Certificado de Reservista (para os homens);
  • 02 Fotos 3×4 coloridas e recentes;
  • PIS ou PASEP;
  • Título de Eleitor;
  • Qualificação Cadastral do eSocial;
  • Comprovante da Contribuição Sindical do ano corrente (caso o candidato tenha contribuído);
  • Caderneta de Vacinação dos filhos menores de 05 anos;
  • Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos;
  • Declaração de Escolaridade dos filhos maiores de 06 anos até os 13 anos;
  • Declaração de Escolaridade do filho cursando faculdade – para dependentes de imposto de renda;
  • Cartão de Vacinas do adulto – levar para a consulta médica.
  • Todos os documentos que comprovam os pré-requisitos citados na Tabela
  • 01 constante no item 2 do Edital.

O candidato aprovado oportunamente firmará CONTRATO POR PRAZO INDETERMINADO, com o SENAC/DF, ficando este sujeito a 02 (dois) períodos de 45 (quarenta e cinco) dias, a TÍTULO DE EXPERIÊNCIA, cujo início dar-se-á em data a ser designada oportunamente pela Entidade.

Durante a vigência do período de experiência, o empregado que não atender às expectativas do Senac/DF terá rescindido o seu contrato de trabalho e receberá todas as parcelas remuneratórias devidas na forma da lei.

Os novos empregados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, portanto, sujeitos aos dispositivos legais previstos na CLT, Título IV – DO CONTRATO INDIVIDUAL DO TRABALHO.

Após assinatura do contrato de trabalho, o novo empregado trabalhará em qualquer uma das unidades ou em outros locais onde existam atendimentos realizados a critério de conveniência, oportunidade e necessidade do Senac/DF.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS

Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa)

Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.

Conhecimentos Gerais (Raciocínio Lógico e Matemático)

Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). Princípios de contagem e probabilidade. Arranjos e permutações. Combinações. Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). Equações e inequações. Sistemas de medidas. Volumes. Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). Diagramas lógicos.

Conhecimentos Gerais (Informática)

Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

Conhecimentos Específicos

Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de relatórios e registros. Noções de tipos de organização. Noções de estoque. Noções básicas de estatística. Rotinas de pessoal. Rotinas de compras. Rotinas administrativas e de escritório. Cadastro e licitações. Gestão da qualidade análise de melhoria de processos. Trabalho em equipe. Elaboração e manutenção de banco de dados. Ética profissional e sigilo profissional. Uso de equipamentos de escritório. Qualidade no atendimento ao público interno e externo. Comunicação telefônica. Correspondência empresarial e oficial. Formas de tratamento. Abreviações. Tipos de Documentos e Redação Oficial. Organização e controle de agenda.