Processo Seletivo Residência SESAB: Provas em Janeiro

As provas do Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades Uniprofissional e Multiprofissional, do Estado da Bahia – SUS/2019 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Residência SESAB) serão aplicadas no dia 12 de janeiro.

Serão 216 vagas, distribuídas em 22 (vinte e dois) programas, contemplando 10 (dez) profissões de saúde, entre elas: Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária e Bacharelado em Saúde Coletiva.

Os programas serão desenvolvidos no período de dois anos (24 meses), com exceção do programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial que será desenvolvido no período de três anos (36 meses).

Ressalte-se que todos os programas serão desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas, devendo o candidato ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O Processo Seletivo será constituído das seguintes etapas:

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório, para todos os Programas de Residências em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional);
  • 2ª Etapa: Prova de Títulos, mediante Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório, para todos os Programas de Residências em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional).

Os aprovados terão carga horária semanal de 60 horas, com bolsa estudo mensal de R$ 3.330,43.

Para esse processo seletivo, serão ofertadas vagas para as seguintes áreas do conhecimento Enfermagem (67 vagas), Odontologia (10 vagas), Serviço Social (7 vagas), Nutrição (32 vagas), Fisioterapia (39 vagas), Psicologia (23 vagas), Farmácia (15 vagas), Fonoaudiologia (14 vagas), Medicina Veterinária (1 vaga) e Bacharelado em Saúde Coletiva (6 vagas) e Odontologia Bucomaxilofacial (2 vagas).

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas de resposta (A, B, C, D e E), valendo 50 pontos, para todos os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde.

A Prova Objetiva será aplicada na cidade de Salvador, Estado da Bahia, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município, no dia 12 de janeiro de 2020, com horários e locais a serem divulgados posteriormente.

A previsão para o início das atividades do programa está marcada para o dia 2 de março de 2020, menos de dois meses após a realização das provas objetivas.

O resultado final está previsto para o dia 13 de fevereiro de 2020.

Veja aqui o Edital do Processo Seletivo Residência SESAB