Processo Seletivo Residência HUB – 89 vagas

Atenção! Atenção! As provas objetivas do Processo Seletivo Residência HUB Multiprofissional, organizado pela banca Cebraspe, tem data prevista para realização no dia 13 de dezembro de 2020.

O certame oferta 91 vagas na área da saúde.

DOS CARGOS

Para os programas de residência médica de acesso direto, serão oferecidas as vagas regularmente credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), relacionadas no quadro a seguir:

VAGAS.DIRETAS - Processo Seletivo Residência HUB - 89 vagas

Os médicos residentes aprovados e matriculados no programa de residência médica em Cirurgia-Geral, com exigência de pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, após conclusão do curso, receberão documento comprobatório de habilitação para ingresso nos programas que exijam Cirurgia-Geral como área básica, não sendo, entretanto, considerados especialistas em Cirurgia-Geral. Para que sejam considerados especialistas nessa área, estes deverão participar de processo seletivo para o R3 em instituições credenciadas pela CNRM e que possuam vagas disponíveis.

Para os programas de residência médica em especialidades com exigência de pré-requisito, serão oferecidas as vagas relacionadas no quadro a seguir:

vagas.2 - Processo Seletivo Residência HUB - 89 vagas

Requisitos para ocupar o cargo:

  • Ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou, no caso de médico graduado em instituição estrangeira ou médico estrangeiro, diploma revalidado por universidade pública brasileira, em conformidade com o disposto na Resolução CNE nº 1, de 18 de fevereiro de 2002.
  •  No caso dos programas de residência médica em especialidades com exigência de pré-requisito, o candidato deverá ter, certificado ou declaração de conclusão do pré-requisito exigido até data do início do programa ao qual está concorrendo.
  • Ter inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

Demais informações, consultar o site da organizadora Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br).

DA SELEÇÃO

A prova objetiva terá a duração de 3 horas e será aplicada na data provável do dia 13/12/2020.

PROVAS3 - Processo Seletivo Residência HUB - 89 vagas

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100,00 pontos e terá a seguinte estrutura:
a) para os candidatos aos programas de residência médica de acesso direto,será aplicada uma prova objetiva composta de 100 itens abordando temas compatíveis com as exigências da terminalidade do curso de graduação em Medicina, conforme estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (MEC 2014), acerca de Cirurgia-Geral, Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Social e Preventiva, sendo
20 itens de cada área de conhecimento;
b) para os candidatos aos programas de residência médica em especialidades médicas com exigência de pré-requisito, exceto para os candidatos ao programa de residência em Mastologia, será aplicada uma prova objetiva composta de 100 itens abordando temas compatíveis com as exigências da terminalidade dos referidos programas de residência médica na área específica do pré-requisito exigido;
c) para os candidatos ao programa de residência médica em Mastologia, será aplicada uma prova objetiva composta de 50 itens de Obstetrícia e Ginecologia e 50 itens de Cirurgia-Geral, abordando temas compatíveis com as exigências da terminalidade desses programas de residência médica exigidos como pré-requisito.

A prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

A prova objetiva de todos os candidatos será corrigida por meio de processamento eletrônico das folhas de respostas. A nota em cada item da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova;
1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

A nota final na prova objetiva (NFPO) será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem. Serão aprovados os candidatos que, na prova objetiva, obtiverem, no mínimo, 50 acertos.

A avaliação de currículo, de caráter classificatório, valerá 50,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Serão avaliados os documentos referentes à avaliação de currículo de todos os candidatos aprovados na prova objetiva e, no caso dos candidatos aos programas de residência médica de acesso direto, somente dos candidatos classificados dentro dos limites especificados no edital.

01 - Processo Seletivo Residência HUB - 89 vagas

0201 - Processo Seletivo Residência HUB - 89 vagas

Receberá nota zero o candidato que não enviar a imagem dos documentos na forma, no prazo e no horário estipulados no edital de convocação para a avaliação de currículos.

A avaliação de currículo, de caráter classificatório, valerá 50,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Serão avaliados os documentos referentes à avaliação de currículo de todos os candidatos aprovados na prova objetiva e, no caso dos candidatos aos programas de residência médica de acesso direto, somente dos candidatos classificados dentro dos limites especificados no edital.

Serão convocados para a prova de habilidades clínicas, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos aos programas de residência médica de acesso direto aprovados na prova objetiva e classificados até os limites constantes do quadro a seguir.

provapratica - Processo Seletivo Residência HUB - 89 vagas

Aplicação da(s) prova(s) objetiva(s) previstas para o dia 13/12/2020.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

Processo Seletivo do Hospital Universitário de Brasília

  • Processo Seletivo Hospital Universitário de Brasília
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 91 vagas
  • Remuneração: não informado
  • Inscrições: do dia 9 a 15/11/2020 das 10 horas do primeiro dia às 18h
  • Taxa de inscrição: R$ 546,00 reais
  • Data da prova objetiva: dia 13/12/2020
  • Clique aqui para ver o edital 

Quer estudar para o Processo Seletivo Hospital Universitário de Brasília 2020?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos indicados por nós e comece a estudar hoje mesmo para o Processo Seletivo Hospital Universitário de Brasília 2020:

CURSOS CONCURSO PROCESSO SELETIVO HUB

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020