Processo seletivo IBGE 2020: Provas em Março

As provas do Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Processo seletivo IBGE 2020) serão aplicadas em março de 2020. O certame oferece 35 vagas em caráter temporário, para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

Certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo -(IBADE).

As remunerações variam entre R$ 1.700,00 à R$ 2.100,00.

DOS CARGOS

O concurso oferta ao todo 35 vagas temporárias distribuídas a seguir: 

VAGAS IBGE - Processo seletivo IBGE 2020: Provas em Março

Para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), o contratado fará jus ao de Auxílio Alimentação, ao Auxílio Transporte, ao Auxílio Pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais, com uma jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, sendo 8 (oito) horas diárias.

Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Ficarão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência e 20% (vinte por cento) aos candidatos que se declararem pretos ou pardos, conforme o quantitativo estabelecido no Edital.

DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO

Para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), a seleção dos candidatos dar-se-á por meio de uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Para a função de Recenseador, a seleção dos candidatos se dará por meio de Prova Objetiva e de Treinamento, ambos de caráter eliminatório e classificatório. 

DAS PROVAS

A Prova Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no município de Engenheiro Paulo de Frontin – RJ, no dia 08 de março de 2020, das 13h às 17h, segundo o horário oficial de Brasília-DF, com duração total de 4 (quatro horas).

Para a função de Recenseador, a prova objetiva será composta por 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 (um) ponto, sendo 50 (cinquenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Objetiva.

PROVA RC - Processo seletivo IBGE 2020: Provas em Março

Para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), a Prova Objetiva será composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 (um) ponto, sendo 60 (sessenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Objetiva.

PROVA ACM - Processo seletivo IBGE 2020: Provas em Março

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • a) acertar, no mínimo, 30% (trinta por cento) do total da prova; e
  • b) acertar, no mínimo, 1 (uma) questão de cada disciplina.

VIGÊNCIA DO CONTRATO

A duração do contrato é de de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários, observado o prazo de até 2 (dois) meses para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e de até 1 (um) mês para a função de Recenseador.

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!