Processo Seletivo HFA 2016: Iades divulga resultado final do processo seletivo

O IADES, organizador do Processo Seletivo Hospital das Forças Armadas (HFA), divulgou o resultado final do Processo Seletivo para preenchimento de até 36 (trinta e seis) vagas de Residência Médica HFA 2017.

No resultado consta a relação geral dos candidatos habilitados, com as seguintes informações: número de inscrição, nota final na prova objetiva, nota final no PROVAB, nota final no Processo Seletivo Público e ordem de classificação no Processo Seletivo Público.

RESULTADO

Clique aqui.

MATRÍCULA

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas no Processo Seletivo Público estão convocados a comparecerem, no período de 20 a 23 de fevereiro de 2017, para matrícula e cadastramento, na Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital das Forças Armadas, conforme o subitem 13.1 do Edital Nº 01/RM/2016.

Pela manhã, das 8h (oito horas) às 11h30 (onze horas e trinta minutos), ou à tarde, das 14h (catorze horas) às 15h (quinze horas), na Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital das Forças Armadas, situada na Direção Técnica de Ensino e Pesquisa – HFA – Setor HFA – Sudoeste (DF).

No ato da Matrícula deverão ser apresentados 1 (uma) cópia (que será retida) e o original dos seguintes documentos:

  • Diploma de Graduação em Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação ou Declaração de Graduação em Medicina, concluída em 2016, emitida por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • Certificado de Conclusão ou Declaração atualizada de Pré-Requisito em Residência Médica reconhecida pelo Ministério da Educação, quando a especialidade exigir; Documento de Identidade;
  • Registro no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (protocolo de registro ou a carteira definitiva);
  • 2 (duas) fotografias 3×4 coloridas, recentes e iguais;
  • e, no caso dos participantes do PROVAB que tenham requerido a pontuação respectiva no ato da inscrição, a cópia da página do D.O.U. em que conste o seu nome.

O candidato graduado em curso de Medicina no exterior deverá apresentar diploma revalidado e reconhecido pelo Ministério da Educação, sob pena de ter sua matrícula no Programa de Residência Médica indeferida.

O candidato aprovado no processo seletivo público que não se apresentar no local e na data para matrícula e cadastramento, na Comissão de Residência Médica (COREME), será considerado desistente e sua vaga será preenchida por outro candidato aprovado na respectiva especialidade, respeitada a sequência da classificação.

A convocação dos aprovados em substituição aos desistentes ou eliminados será realizada por e-mail (ou contato telefônico se houver retorno do e-mail enviado informando falha), e os convocados terão o prazo de 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data do envio do e-mail, para apresentarem a documentação e efetuarem a matrícula; caso contrário, serão também considerados desistentes.

As comunicações das reclassificações poderão ocorrer até 29 de março de 2017 (exceto se houver prorrogação de prazo para registro no SisCNRM autorizada pela Comissão Nacional de Residência Médica) de modo a garantir ao candidato período de até 2 (dois) dias úteis para realizar a matrícula.

A desistência de vaga por médicos residentes matriculados nos Programas de Residência Médica ocorrida após o dia 31 de março de 2017 não será passível de preenchimento por classificado subsequente, salvo prorrogação de prazo determinada pela Comissão Nacional de Residência Médica.

No dia 1º de março de 2017, todos os candidatos matriculados na Residência Médica do HFA deverão se dirigir à COREME na Direção Técnica de Ensino e Pesquisa, para serem encaminhados às Clínicas, por meio de carta de apresentação, para início dos respectivos Programas.

Os candidatos matriculados que não se apresentarem no dia marcado para o início das atividades, ou não justificarem a falta de comparecimento em até 2 (dois) dias úteis, serão considerados desistentes, e os próximos candidatos da lista de classificação serão convocados para a matrícula em seu lugar.

O médico residente matriculado no primeiro ano do Programa de Residência Médica do HFA poderá requerer o trancamento de matrícula, pelo período de 1 (um) ano, a fim de Prestação de Serviço Militar Obrigatório, tanto homens quanto mulheres que se alistem voluntariamente ao Serviço Militar, desde que seu alistamento tenha sido efetuado anteriormente à matrícula no Programa de Residência Médica no qual se classificou.

O aluno matriculado deverá apresentar à COREME, em prazo de até 2 semanas, cópia (que será retida) e original da carteira de vacinação em que conste imunização válida contra o tétano e Hepatite B.

processo seletivo hfa residencia medica 2017 300x160 - Processo Seletivo HFA 2016: Iades divulga resultado final do processo seletivoO resultado final do processo seletivo público para Residência Médica HFA 2017 será divulgado, de modo análogo ao previsto, já incluídas eventuais mudanças na classificação dos candidatos em decorrência do previsto, na data provável de 10 de fevereiro de 2017, no endereço eletrônico <http://www.iades.com.br>, e no endereço eletrônico <http://www.hfa.mil.br>, pertencente ao HFA.

Para mais informação acesse: HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS