Processo Seletivo HFA 2016: Iades divulga comprovante de inscrição com local de provas. Aplicação será no dia 11/12

O IADES, organizador do Processo Seletivo Hospital das Forças Armadas (HFA), divulgou nesta quarta-feira, o comprovante de inscrição com o local de prova.

O Processo Seletivo é para preenchimento de até 36 (trinta e seis) vagas de Residência Médica HFA 2017.

O processo seletivo público para Residência Médica HFA 2017 será realizado no Distrito Federal, em uma única fase, mediante aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

IMPRIMA O SEU COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO COM O LOCAL DE PROVA

PROVA OBJETIVA

COMPOSIÇÃO DA PROVA OBJETIVA

Será realizada prova objetiva com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, contendo 5 (cinco) alternativas em cada questão para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total da prova variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 50,00 (cinquenta) pontos.

Cada questão valerá 1,00 (um) ponto.

Será aplicado exame de habilidades e de conhecimentos, mediante realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que abrangerá as áreas de conhecimento indicadas a seguir:

Para os programas de acesso direto, em que não é exigido pré-requisito, as provas serão aplicadas conforme o quadro a seguir:

Residência Médica

Área/EspecialidadeTipo de ProvaConteúdo
Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria e Radiologia  e  Diagnóstico por Imagem.Objetiva

Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Preventiva e Social.

Para os programas em que é exigido pré-requisito, as provas serão aplicadas conforme os quadros a seguir:

Residência Médica
Área/EspecialidadeTipo de ProvaConteúdo
Cardiologia.ObjetivaClínica Médica.
Residência Médica
Área/EspecialidadeTipo de ProvaConteúdo
Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia e
Urologia.
 

Objetiva

 

Cirurgia Geral.

Residência Médica
Área/EspecialidadeTipo de ProvaConteúdo
Medicina Intensiva(*)ObjetivaClínica Médica, Cirurgia Geral e
Anestesiologia.

(*) A prova será a mesma para todos os candidatos desta Área/Especialidade, independentemente da residência médica apresentada pelo candidato como pré-requisito (Anestesiologia ou Cirurgia Geral ou Clínica Médica).

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do processo seletivo público o candidato que acertar menos de 25 (vinte e cinco) questões.

APLICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva terá a duração de 3 (três) horas e será aplicada na data de 11 de dezembro de 2016, no turno matutino.

processo seletivo hfa residencia medica 2017 300x160 - Processo Seletivo HFA 2016: Iades divulga comprovante de inscrição com local de provas. Aplicação será no dia 11/12O resultado final do processo seletivo público para Residência Médica HFA 2017 será divulgado, de modo análogo ao previsto, já incluídas eventuais mudanças na classificação dos candidatos em decorrência do previsto, na data provável de 10 de fevereiro de 2017, no endereço eletrônico <http://www.iades.com.br>, e no endereço eletrônico <http://www.hfa.mil.br>, pertencente ao HFA.

Para mais informação acesse: HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS