Processo Seletivo Ebserh: Saiu o Edital para contratação temporária de até 6 mil profissionais

Foi publicado o edital do Processo Seletivo da Brasileira de Serviços Hospitalares (processo seletivo Ebserh) para contratação emergencial visando o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O processo seletivo oferece 6 mil vagas:

  • 900 vagas para médicos;
  • 1.400 vagas para enfermeiros;
  • 3.000 vagas para técnicos em enfermagem;
  • 500 vagas para fisioterapeutas; e
  • 100 vagas para engenheiros e arquitetos.

A contratação temporária será pelo período inicial de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário, tendo como prazo máximo 02 (dois) anos.

Tendo em vista que a presente seleção, tem como objetivo a formação de cadastro de profissionais de nível superior e técnico para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus, fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavirus (COVID-19), conforme lista abaixo:

  • I – Não possuir idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, e nem completar 60 (sessenta) anos até um ano após a data de homologação do processo seletivo emergencial, conforme Anexo I – Cronograma;
  • II – Diabetes insulino-dependente;
  • III – Insuficiência renal crônica;
  • IV – Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • V – Doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • VI – Imunodeprimidos, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, conforme regulamentação a ser expedida pela SOST/SEDE;
  • VII – Obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
  • VIII – Cirrose ou insuficiência hepática;
  • IX – Gestantes ou lactantes de crianças até 1 (um) ano de idade;
  • X – Responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção por Coronavírus (COVID-19).

Inscrição

As inscrições do processo seletivo Ebserh deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico http://www.ebserh.gov.br/ – Processo Seletivo Emergencial 01/2020, no período de 01 de abril de 2020, até às 22h do dia 06 de abril de 2020, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (CÓPIAS frente e verso).

Não será cobrada taxa de inscrição para a participação no Processo Seletivo Emergencial.

De acordo com a conveniência da Administração Pública, poderá haver prorrogação de prazo de inscrição, ainda que específico a determinado cargo.

No caso de duas ou mais inscrições de um mesmo candidato, para o mesmo cargo, será considerada a última inscrição realizada com data e horário mais recente. As demais inscrições serão canceladas automaticamente.

O sistema permitirá a inscrição do mesmo candidato em cargos diferentes e Unidades hospitalares diferentes, entretanto, para contratação o candidato deverá optar apenas para um cargo e uma Unidade da rede.

Critérios de Seleção e Classificação

Os critérios de avaliação e aprovação do presente Processo Seletivo Emergencial acontecerá mediante Avaliação de Títulos e Experiência Profissional.

A valoração da Avaliação de Títulos (Formação Acadêmica) e Experiência Profissional será pontuada conforme a Tabela abaixo:

PARA OS CARGOS: MÉDICO, ENFERMEIRO, FISIOTERAPEUTA, ENGENHEIRO E ARQUITETO

avaliacao de titulos processo seletivo ebserh - Processo Seletivo Ebserh: Saiu o Edital para contratação temporária de até 6 mil profissionais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PARA OS CARGOS DE MÉDICO, ENFERMEIRO, FISIOTERAPEUTA, ENGENHEIRO E ARQUITETO

avaliacao de titulos processo seletivo ebserh arquiteto - Processo Seletivo Ebserh: Saiu o Edital para contratação temporária de até 6 mil profissionais

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM

avaliacao de titulos processo seletivo ebserh tec em enfermagem - Processo Seletivo Ebserh: Saiu o Edital para contratação temporária de até 6 mil profissionais

A classificação final dos cargos de nível superior será o somatório dos pontos da Avaliação de Títulos com a Avaliação de Experiência Profissional, na escala de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos, de acordo com as tabelas de pontuação.

A classificação final dos cargos de Técnico em Enfermagem será o somatório dos pontos da Avaliação de Experiência Profissional, na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

A soma da pontuação máxima a ser atingida pelos(as) candidatos (as) que comprovarem Avaliação de Títulos, não poderá sob nenhuma hipótese superar a pontuação total de 10 (dez) pontos.

A soma da pontuação máxima a ser atingida pelos (as) candidatos (as) que comprovarem Experiência Profissional, não poderá sob nenhuma hipótese superar a pontuação total de 10 (dez) pontos.

Serão consideradas como comprovante de experiência profissional os seguintes documentos: Carteira de Trabalho (cópia da CTPS) ou outros documentos válidos (tais como portarias, cópia de contrato de trabalho), acompanhados de certidão de tempo de exercício ou declaração de tempo de serviço emitida pelo empregador com informações sobre as atividades desempenhadas.

Os documentos de certificação que forem representados por diplomas ou certificados/certidões de conclusão de Doutorado, mestrado, especializações e residência deverão ser expedidos por instituições credenciadas ou reconhecidas pelo MEC.

Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a avaliação com clareza.

As certidões de conclusão de curso deverão especificar claramente a data de conclusão do curso.

Não será aceito qualquer tipo de estágio curricular, bolsa de estudo (auxílio por atividade desempenhada), prestação de serviços como voluntário, monitoria ou participação em comissões, comitês e conselhos sem remuneração para pontuação como Experiência Profissional.

Os pontos que excederem o limite de pontos estipulados nos quadros acima serão desconsiderados.

Classificação e Resultado Final

O Resultado Final deste Processo Seletivo será aferido pelo somatório dos pontos obtidos na Avaliação de Títulos e/ou Experiência Profissional.

A classificação geral dar-se-á na ordem decrescente da pontuação final de todos (as) os (as) candidatos (as).

Havendo empate na totalização dos pontos, serão aplicados os seguintes critérios:

  • a) Maior pontuação no tempo de Experiência Profissional;
  • b) Maior pontuação na Avaliação dos Títulos;
  • c) Maior idade.

O resultado deste Processo Seletivo Emergencial será divulgado em 08/04/2020.

Convocação

A convocação oficial do(a) candidato(a) para o processo de contratação dar-se-á por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), site da EBSERH, e também por qualquer meio hábil de comunicação (e-mail ou telefone), de acordo com o informado pelo(a) candidato(a) no cadastro do ato da inscrição para a sua localização.

A convocação observará a listagens: dos (as) candidatos (as) às vagas para ampla concorrência; dos (as) candidatos (as) às vagas para pessoa com deficiência e dos (as) candidatos (as) às vagas para candidatos (as) negros (as) ou pardo(a)s.

A convocação para admissão dos(as) candidatos(as) aprovados obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação, não gerando a aprovação qualquer direito à contratação.

O não comparecimento do(a) candidato(a) no prazo estipulado para contratação significará a exclusão do(a) candidato(a) no certame.

É de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) classificado(a), manter atualizado o seu endereço eletrônico.

Contratação

A contratação do(a) candidato(a) fica condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias à Equipe de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário Federal para o qual concorreu e vou convocado, disponíveis no endereço eletrônico http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/documentos-para-contratacao.

Todos os documentos comprobatórios deverão ser apresentados em CÓPIAS frente e verso, que poderá ser feita pelo próprio Hospital de lotação, no ato de averiguação da autencidade do documento original.

No que diz respeito ao cargo de Fisioterapeuta, a experiência profissional na área respiratória, exigida para o cargo, poderá ser comprovada por meio declaração de tempo de serviço emitida pelo empregador com informações sobre as atividades desempenhadas contendo, por exemplo, a indicação da execução de técnicas de higiene brônquica (drenagem postural, percussão ou tapotagem, compressão torácica e aspiração naso/oro traqueal), manobras de reexpansão pulmonar ou alguns recursos fisioterapêuticos como respiração com pressão positiva intermitente (RPPI), treinamento muscular respiratório, pressão expiratória positiva (PEP), oscilação oral de alta freqüência (Flutter Shaker), cough assist, treinamento muscular respiratório ou quaisquer outras técnicas a serem utilizadas no tratamento de complicações respiratórias advindas do Coronavírus (COVID-19).

Validade

O presente Processo Seletivo Emergencial terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual prazo.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER