Nomeação SES DF AOSD: GDF faz décima sétima nomeação de aprovados

NOMEAÇÃO SES DF – AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS (AOSD)

A Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES DF) fez a décima sétima nomeação de candidatos aprovados no concurso público para provimento de vagas para cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diretos (AOSD) da Secretária de Saúde do DF (Nomeação SES DF).

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

A nomeação dos novos servidores da SES DF foi publicada nesta sexta-feira, 19/10/2018, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Os profissionais convocados têm 30 dias para tomar posse do cargo.

Confira abaixo:

NOMEAR os candidatos abaixo, aprovados no concurso público a que se refere Edital Normativo Nº 01/2014 – SEAP/SES-AOSD, de 28 de maio de 2014, publicado no DODF nº 109, de 30 de maio de 2014 e Edital de Resultado Final nº 08/2014, de 18 de dezembro de 2014, publicado no DODF nº 274, de 31 de dezembro de 2014, para exercerem o cargo de AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS, da Carreira de Assistência Pública à Saúde do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em substituição às exonerações e vacâncias ocorridas no período de 11/09/2018 a 08/10/2018, conforme instrução dos autos do processo SEI n.º 00060-00234428/2018-78, conforme a seguir: (especialidade, nome e classificação)

AOSD – FARMÁCIA: TATYANA ARAUJO DE MEDEIROS LOPES, 125º; MIRIAM DA COSTA VIANA, 126º.

AOSD – ORTOPEDIA E GESSO: TATIANE RIBEIRO PACHECO, 62º.

AOSD – PATOLOGIA CLÍNICA: CRISTINA MARIA DA SILVA, 93º; TATIANE GALVAO COUTINHO FRAGA, 94º; SIZELIA ANTUNES DA SILVA, 95º; MICHELY BEZERRA FROTA, 96º.

Candidatos que se declararam portadores de deficiência: CAROLINA MACHADO DE SOUZA, 23º; ELZA MARIA DE OLIVEIRA, 24º.

FOI NOMEADO? SAIBA QUAL O PRÓXIMO PASSO

PERÍCIA MÉDICA:

* A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a).

* Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames na Gerência de Perícias Médicas (GPM/CPM/SUBSAÚDE/SEAP).

* Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

* Assim que estiver com todos os exames providenciados, o candidato deverá agendar a inspeção médica junto à Gerência de Perícias Médicas(GPM/CPM/SUBSAÚDE/SEAP).

Endereço: GPM/CPM/SUBSAÚDE/SEAP: SGON, Área Especial, Quadra 01, Escola de Governo (antigo IDR), térreo.

Telefone de contato: 3349-8187

Atenção: Os candidatos aprovados em concursos das Secretarias de Educação e Saúde devem ser submetidos às perícias nos respectivos serviços médicos daqueles Órgãos.

POSSE E EXERCÍCIO:

* De acordo com o §1º do art. 17 da Lei Nº 840, de 23 de dezembro de 2011, a partir da publicação do ato de nomeação no DODF, o candidato terá o prazo de 30 (trinta) dias para tomar posse.

* O prazo para entrar em exercício é de 05(cinco) dias úteis. O candidato poderá entrar em exercício no dia da posse.

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO:

Depois de ter sido submetido à Perícia Médica e de posse do Laudo da Inspeção Médica, o(a) candidato(a) deverá entregar todos os documentos no local designado no telegrama.

RELAÇÃO DE EXAMES SOLICITADOS AOS CANDIDATOS

A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a).

Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames na Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEGAD. Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

Endereço: SCS Qd 9 Lt.C Ed. Parque Cidade Corporate Torre A 1º SS Asa Sul. Brasília/DF

Telefone de contato: 3349-8187

De posse dos resultados de todos os exames solicitados abaixo, o(a) candidato(a) deverá agendar a realização da sua perícia médica pelo telefone: 3349-8187 (Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEPLAG).

O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência,, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.

Vale ressaltar que:

a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;

b) o Atestado de acuidade visual (de clínica particular ou do SUS) com e sem correção, deve ser emitido e carimbado por Médico Especialista em Oftalmologia;

c) o Atestado de saúde mental (de clínica particular ou do SUS) deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;

d) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação, bem como original e cópia do exame de tipagem sanguínea e fator Rh.

A listagem de exames pode variar! Antes de realizá-los consulte o RH do seu Órgão de lotação.

Obs: A critério do Médico do Trabalho, outros exames poderão ser solicitados.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SOLICITADOS AOS CANDIDATOS

APRESENTAR:

Cópia autenticada ou cópia e documento original
dos itens da relação abaixo:

A relação de documentos pode variar!

Para saber mais, consulte a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão de lotação.

Depois de ter sido submetido à Perícia Médica e de posse do Laudo da Inspeção Médica, o(a) candidato(a) deverá entregar todos os documentos no local designado no telegrama.

  • Carteira de Identidade ou Equivalente
  • CPF/MF
  • PIS/PASEP (comprovante de inscrição)
    – Para os que não possuem inscrição, preencher a solicitação de inscrição no ato da entrega da documentação no Órgão de Pessoal.
  • Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (CDI)
  • Título de Eleitor – Comprovante de Votação (1º e 2º turnos) ou declaração expedida por órgão eleitoral competente
  • Comprovante de Escolaridade (diploma ou certificado) Exigido para o cargo de acordo com o que consta no edital normativo
  • Comprovante de Tipagem sanguínea e fator RH
  • Comprovante de Residência
    – Conta de Água, Luz ou Telefone fixo (último mês) no nome do candidato.
    – Caso não possua, apresentar Declaração de Residência firmada em cartório pelo titular de uma das contas acima. (Clique aqui para fazer download do modelo em formato PDF)
  • Certidão de casamento
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos
  • Registro no conselho de classe, junto com a certidão de regularidade expedida pelo respectivo conselho profissional (somente se exigido no edital normativo).
  • 03 (três) fotos 3 x 4 coloridas e atuais
  • Comprovante de abertura de conta funcional no banco de brasília (BRB)
    – O candidato deve tentar a abertura de sua conta funcional com a cópia da sua nomeação no DODF, além do RG, CPF e comprovante de residência.
    – Para os que já possuem conta funcional no BRB, apresentar um comprovante de titularidade bancária (cópia do cartão bancário ou cópia de extrato bancário).

Informações aos Candidatos Nomeados

Nos links abaixo encontram-se orientações importantes, neles estão descritos detalhadamente os documentos para a sua admissão no cargo.

Providencie com antecedência a realização dos exames descritos na Relação de Exames.

Os exames podem ser feitos na rede de saúde pública em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde ou em laboratórios particulares.

Providencie também a documentação solicitada na Relação de Documentos para Admissão.

Lembramos que o GDF não recebe documentação incompleta.

Conta no BRB

  • a. Se não tiver uma conta no BRB, deverá providenciar a abertura em qualquer agência. No momento da abertura da conta você deve levar impresso o DODF – Diário Oficial do DF, onde consta sua nomeação (caso o Gerente solicite documento específico da SESDF – Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, você deve procurar o NUAM – Núcleo de Admissão e Movimentação);
  • b. Se tiver conta no BRB, deverá trazer a cópia do cartão ou extrato bancário.

PIS/PASEP COM A DATA DE VÍNCULO (INCLUSÃO);

OBS: A data de vínculo no PIS/PASEP é dado imprescindível e deve ser obtida junto à Caixa Econômica Federal no caso de PIS e junto ao Banco do Brasil no caso de PASEP.

Caso não possua PIS/PASEP, favor preencher o Formulário de inclusão no PASEP (disponível no site) e entregar no Setor NUAM no ato da entrega dos demais documentos.

Preencha a Ficha Cadastral corretamente, em letra de forma sem deixar campos em branco. Atenção às declarações descritas nesta ficha é importante que sejam preenchidas de acordo com a sua situação atual. A falta destas declarações pode tornar nulo o ato de posse. As dúvidas poderão ser sanadas por meio da Lei Complementar nº 840, publicada no DODF de 23 de dezembro de 2011, que instituiu o Regime Jurídico dos Servidores do DF.

A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a). Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde. Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

De posse dos resultados de todos os exames solicitados abaixo, o(a) candidato(a) deverá agendar a realização da sua PERÍCIA MÉDICA em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde. O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Ademais, é salutar ressaltar que:

  • a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;
  • b) o Atestado de saúde mental deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;
  • c) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação.

Em posse da documentação completa do parecer médico admissional emitido pela Medicina do Trabalho, você deve entregar no NUAM.

Após a entrega da documentação acompanhe pelo site (www.saude.df.gov.br) a divulgação da data e local da posse coletiva. Geralmente, são divulgadas na semana da data fim para posse.

No dia do exercício é que o servidor tem ciência dos locais de lotação.

Atenção: a lotação não é feita pelo NUAM, mas pela área técnica de cada Carreira em conjunto com a SUGEP – Subsecretaria de Gestão de Pessoas.

NÚCLEO DE ADMISSÃO E MOVIMENTAÇÃO – NUAM/GEAP

Endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN) Parque Rural s/nº – Bloco B, Térreo – Sede da SESDF (Antiga sede da CLDF) – Brasília – DF.

Horário de atendimento: 08h às 12h e 14h às 17h.

Para mais informações acesse: SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES DF)