Secretaria de Saúde do DF (SESDF): 1.485 novos servidores tomam posse

Segundo a SESDF, com a medida, será possível completar quadros críticos, como pediatria, e liberar 20 leitos de UTIs de imediato

94

A Secretaria de Saúde convocou 1.485 aprovados em concursos públicos (concurso SESDF) para tomar posse do cargo nesta quarta-feira (02/05). Entre os nomeados (Nomeação SES DF) estão 767 técnicos de enfermagem, 256 enfermeiros e 295 médicos (108 deles pediatras).




A contratação desses profissionais permitirá abrir cerca de 180 leitos hoje bloqueados por falta de pessoal.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia. “Com a posse, ganham todos. Vocês, que há muito tempo esperavam por isso, e a população, que vai ter um atendimento melhor no sistema público de saúde”, disse.

Ele destacou as últimas transformações na saúde do DF: “definimos a Estratégia Saúde da Família como a única forma de cobertura de atenção primária, implementamos um novo e mais moderno modelo de gestão no Instituto Hospital de Base e vamos entregar o Bloco 2 do Hospital da Criança, com 202 novos leitos.”

A reabertura de leitos é a consequência mais importante dessas posses, segundo o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. “Vamos poder reativar o serviço de pronto-atendimento de pediatria em Santa Maria. Isso vai melhorar o serviço no HMIB (Hospital Materno-Infantil de Brasília), que lota ao receber pacientes da Regional Sul de Saúde”, explicou.

Os novos servidores vão ser distribuídos por hospitais de todo o DF.

Fonte: agenciabrasilia

Comentários

Secretaria de Saúde do DF (SESDF): 1.485 novos servidores tomam posse
4.7 (94.38%) 128 votes
DICAS PARA CONCURSOS
RECOMENDADOS PARA VOCÊ