MDA – Concurso terá 150 oportunidades em breve

MDA 01 300x200 - MDA - Concurso terá 150 oportunidades em breveEm meados de maio, o MPOG publicou portaria autorizando a realização de um processo seletivo para contração temporária de 150 profissionais para atuação no âmbito do ministério em várias localidades. Os contratos poderão ter uma duração de até cinco anos.

Conforme tudo indica a divulgação do edital de abertura poderá ocorrer no próximo mês, agosto/2013. Este edital deve conter o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato. As remunerações para os postos autorizados devem ser definidas pelo MDA, uma vez que não há tabelamento para esses cargos de caráter excepcional no regime de vencimentos dos servidores públicos federais. As lotações estarão espalhadas em vários estados: PA, DF, RR, MT, AP, AM, TO, RO, AC e MA.

As oportunidades contemplarão os níveis médio e superior. Vale lembrar que o último concurso para cargos efetivos no MDA foi realizado em 2009.

Sobre o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA: Criado em 1999 no governo de Fernando Henrique Cardoso, o ministério tem entre suas principais competências a reforma agrária, o reordenamento agrário e a regularização fundiária na Amazônia Legal e a promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e das regiões rurais.

Maiores informações: http://portal.mda.gov.br/portal/