IPHAN reabre inscrições

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) organizadora do processo seletivo simplificado para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, divulgou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o edital nº 4 – Prorrogação das inscrições.

O edital informa que as oportunidades para a área de Arqueologia, originalmente subdivididas entre IPHAN-sede e IPHAN-DF, passam a ficar unificadas para a Unidade de Brasília.

Sendo assim os candidatos inscritos nas vagas para IPHAN-Sede e IPHAN-DF passam, automaticamente, a concorrer às 16 vagas (originalmente, 14 vagas oferecidas pelo IPHAN-Sede e 2 vagas oferecidas pelo e IPHAN-DF) para localidade IPHAN, cidade de lotação Brasília.

O edital também estabelece novo prazo para inscrições, para todas as áreas de atuação, no período entre 10 horas do dia 3 de dezembro e 20 horas do dia 12 de dezembro de 2013, horário de Brasília.

Fica facultado aos candidatos inscritos para todas as vagas da área de atuação em Arqueologia, em todo o país, solicitar alteração de sua inscrição, exclusivamente para a localidade IPHAN, cidade de lotação Brasília, mediante envio de solicitação para o endereço eletrônico [email protected], informando o nome completo e número de inscrição/CPF. O prazo será o mesmo para inscrições.

A taxa de inscrição é de R$ 70,00 para as áreas de atuação de nível superior nas áreas de Logística, Convênios e Contratos e de R$ 66,00 para as áreas de atuação de nível superior nas áreas de Arqueologia, Arquitetura ou Engenharia Civil. O prazo final para pagamento da taxa de inscrição será o dia 23 de dezembro de 2013.

A aplicação das provas está prevista para o dia 12 de janeiro de 2014, para todas as áreas de atuação, nas capitais das 27 Unidades da Federação.

Os locais, as datas e os horários de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 06 de janeiro de 2014.