Inteligência emocional em concursos: saiba como buscá-la

Vai prestar um concurso público para alcançar a tão sonhada independência financeira? Veio ao blog certo. Vamos te dar dicas sobre como você pode fazer bom uso da sua inteligência emocional e aumentar suas chances de aprovação. Bora lá?

Saiba controlar a sua ansiedade

A nossa inteligência emocional está diretamente ligada ao controle de uma das emoções mais conhecidas do mundo: a ansiedade.

Por mais que seja algo complicado, manter o controle da situação e não se deixar dominar pela ansiedade durante o período de estudos, pode ajudar bastante. Lembre-se de que o controle das suas emoções depende exclusivamente de você! 

Inteligência emocional: não tenha medo do fracasso

O medo do fracasso que muitos concurseiros têm, pode ser altamente prejudicial na hora dos estudos. Fracassar é algo absolutamente normal em qualquer área da vida. A grande questão é aprender com os fracassos no dia a dia.

Mas o medo dele, definitivamente, não deve existir. Mantenha o foco nos estudos sem medo de fracassar, combinado? 

Técnicas de meditação podem ajudar

Usar a inteligência emocional na hora das temidas provas de um concurso público, pode ser bastante eficaz. Se for possível, reserve um tempinho para relaxar, fazendo o uso de técnicas de meditação como o yoga, por exemplo.

Tirar um tempo só para você, sem se preocupar com mais nada, pode ser de grande valia. A meditação ajuda a manter o bom controle emocional. Pode acreditar! 

Prepare-se para o pior, espere o melhor

Esse velho jargão faz muito sentido quando o assunto é usar a inteligência emocional. Quando nos preparamos emocionalmente para o pior esperando o melhor, conseguimos nos precaver contra os imprevistos do cotidiano, aceitando com mais serenidade os possíveis fracassos.

Prepare-se para as provas da melhor forma possível, mantendo sua mente positiva. 

Não se preocupe com que os outros estão pensando

Esse é um dos grandes erros de muitos concurseiros. Se você está se preparando para as provas, mantenha o foco somente em seus estudos.

Ficar se preocupando com o que as outras pessoas estão pensando a seu respeito, é pura perda de tempo e energia. Por mais que seja difícil, pois vivemos em sociedade, foque em seus objetivos e não dê atenção para as opiniões alheias sobre você! 

Viu como usar a nossa inteligência emocional pode ser algo benéfico na hora de estudar para um concurso público? Siga nossas dicas e boas provas!

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável?

Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)?

Se sim, então este curso é para você!

O Gran Cursos Online organizou de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por uma equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto.

E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar.

Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!