Inscrições para mestrado da Fepecs serão abertas em dezembro

Interessados em cursar o mestrado acadêmico da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) poderão se inscrever no processo seletivo de 3 a 7 de dezembro deste ano.

extrato de edital nº 23 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (12/11) com o anúncio de concorrência a 16 vagas. São duas linhas de pesquisa ofertadas, chamadas áreas de concentração: atenção à saúde e política, gestão e educação em saúde.

A Banca Examinadora será designada pela Direção Geral da ESCS, sendo composta por professores permanentes do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, na sede da Fepecs, no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Asa Norte. Os detalhes do certame constam no site da fundação, na aba Processos Seletivos, subitem Em andamento.

Local: Coordenação de Processos Seletivos (CPS/UAG-FEPECS), situada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício FEPECS.

O período das inscrições se dará de acordo com o estabelecido no Cronograma das Atividades constante no item 9 deste Edital, em dias úteis.

Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

É obrigatória a indicação de um provável orientador.  Os nomes dos orientadores podem ser consultados AQUI.

  • 01 (uma) cópia de documento oficial de identidade e do CPF (ou equivalente);
  • Anteprojeto de Pesquisa em 02 (duas) vias impressas e 01 (uma) via digital (CD ou DVD ROM) em formato PDF, conforme especificado nos itens 5 deste Edital e seus subitens, disponível no endereço eletrônico http://www.fepecs.edu.br/index.php/em-andamento;
  • 01 (uma) cópia do Diploma de Graduação; Para comprovar a conclusão em Curso Superior de Graduação, o candidato deverá apresentar cópia do certificado ou do diploma devidamente registrado.

Caso o diploma ou certificado ainda não tenha sido expe Declaração de Cópia Autêntica, constante no Anexo VI do Edital, disponível no endereço eletrônico http://www.fepecs.edu.br/index.php/em-andamento, devidamente preenchida e assinada.

Todas as folhas deverão ser numeradas e rubricadas no canto inferior direito da página (no posicionamento vertical) e entregues dentro de envelope (providenciado pelo candidato).

Na capa do envelope deverá constar o nome do candidato, a área de concentração para a qual está se inscrevendo e o número total das folhas contidas nesse invólucro.

No ato da inscrição, o candidato receberá da Coordenação de Processos Seletivos (CPS/ FEPECS) recibo contendo a informação do número total de folhas contidas no envelope.

ETAPAS

O mestrado se encaixa na modalidade stricto sensu e começará no primeiro semestre de 2019. A seleção terá quatro etapas:

  • Análise e homologação de documentos
  • Avaliação de anteprojeto e de viabilidade técnica pelo orientador proposto pelo candidato
  • Avaliação do anteprojeto pela banca examinadora
  • Análise do formulário de pontuação de títulos e produção técnica-científica do candidato

HOMOLOGAÇÃO

Os resultados das etapas serão divulgados na página oficial da fundação, conforme cronograma. O resultado final deve ser publicado em 18 de fevereiro de 2019.

O prazo de validade deste processo seletivo será de 01(um) ano, a contar da homologação do resultado final.

Os candidatos classificados, serão convocados para efetuar matrícula.

O candidato convocado deverá comparecer na Coordenação de Cursos de PósGraduação e Extensão (CPEx/ESCS) para realizar matrícula, no prazo previsto no cronograma (item 9), munido de cópia dos seguintes documentos: Diploma ou declaração de conclusão de Curso Superior de Graduação; histórico escolar do curso de Graduação; documento oficial de identidade e do CPF; Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, ou certidão de quitação eleitoral; Certificado de Reservista, no caso de candidato do sexo masculino; e duas fotos 3×4.

A cópia dos documentos deverá ser autêntica. A autenticação das cópias deverá se dar no ato da inscrição mediante apresentação dos originais.

Local e horário para realização da matrícula: Coordenação de Pós-Graduação e Extensão (CPEx/ESCS), situada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício FEPECS, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

O candidato que não comparecer para a matrícula ou não apresentar todos os documentos será considerado desistente do processo seletivo.

Surgindo vagas oriundas de desistência de matrícula de candidatos classificados dentro do número de vagas ou descumprimento dos requisitos necessários para a efetivação da matrícula, serão convocados outros candidatos, obedecendo-se rigorosamente à ordem de classificação, mediante divulgação no endereço eletrônico http://www.fepecs.edu.br/index.php/processo-seletivo.

DO CURSO

O curso tem duração mínima de 12 (doze) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses com estrutura de matriz curricular fechada e que se efetiva mediante a obtenção de 30 (trinta) créditos correspondendo a carga horária de 450 horas.

As atividades do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde serão realizadas na FEPECS ou em cenário da SES/DF, em horários diurnos e noturnos, incluindo finais de semana.

A frequência ao Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde é obrigatória, não podendo ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária estipulada para cada disciplina.

CRONOGRAMA

Período de inscrições03 a 07/12/2018
Data provável para divulgação do resultado preliminar da primeira
etapa
14/12/2018
Período provável para interposição de recursos contra o resultado
preliminar da primeira etapa
17 e 18/12/2018
Data provável para divulgação do resultado dos recursos contra o
resultado preliminar da primeira etapaData provável para divulgação do resultado final da primeira etapa
19/12/2018
Data provável para divulgação do resultado preliminar da segunda etapa20/12/2018
Período provável para interposição de recursos contra o resultado
preliminar da segunda etapa
08 e 09/01/2019
Data provável para divulgação do resultado dos recursos contra o
resultado preliminar da segunda etapaData provável para divulgação do resultado final da segunda etapa
10/01/2019
Data provável para divulgação do resultado preliminar da terceira etapa01/02/2019
Período provável para interposição de recursos contra o resultado
preliminar da terceira etapa
04 e 05/02/2019
Data provável para divulgação do resultado dos recursos contra o
resultado preliminar da terceira etapaData provável para divulgação do resultado final da terceira etapa
08/02/2019
Data provável para divulgação do resultado preliminar da quarta etapa11/02/2019
Período provável para interposição de recursos contra o resultado
preliminar da quarta etapa
12 e 13/02/2019
Data provável para divulgação do resultado dos recursos contra o
resultado preliminar da quarta etapaData provável para divulgação do resultado final da quarta etapa
18/02/2019
Data provável para homologação do processo seletivo e convocação dos
candidatos aprovados
28/02/2019
Data provável de matrícula dos convocados11 a 13/03/2019