IBGE escolhe banca organizadora

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta terça-feira, 20/08/2013, o extrato de dispensa de licitação nº 44/2013, onde o instituto escolhe a Fundação Cesgranrio como organizadora do concurso que oferecerá 400 vagas em cargos de nível médio e superior. O concurso foi autorizado por meio da portaria n° 114, de 23 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial de União n° 78, seção 1, de 24 de abril de 2013.

O edital deve ser lançado até outubro desse ano, já que no artigo 3° (terceiro) da portaria informa que o prazo de para publicação do edital de abertura é de seis meses contado a partir da publicação da Portaria.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, condicionada à declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

As vagas são para Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas (20), Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (60), Analista de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (60) e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (300).